PUBLICIDADE

Ação descentralizada do Cras ocorre nesta quinta na ‘Vila Estrela’ em PG

Iniciativa realiza sua última edição em 28 de setembro, no Centro Esportivo do Sesc; última ação atendeu 80 pessoas

Na sexta-feira (23), populares receberam serviços do Poder Executivo de Ponta Grossa
Na sexta-feira (23), populares receberam serviços do Poder Executivo de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aproximadamente 80 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Coronel Cláudio, na última sexta-feira (23). O mutirão de serviços, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), aconteceu na Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos, no Parque dos Pinheiros.

“Para tornar as políticas públicas mais acessíveis ao cidadão, o Município leva estes serviços para todos os cantos da cidade, a depender da demanda de cada região. Nesta oportunidade, os moradores do Parque dos Pinheiros tiveram acesso a orientações e informações jurídicas pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), a cursos profissionalizantes oferecidos pela Agência do Trabalhador e as atividades esportivas e recreativas ofertadas pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP)”, disse Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, que comentou que 55 pessoas atualizaram ou inscreveram-se no CadÚnico.

“Os mutirões voltados para pessoas socialmente vulneráveis requerem da Prefeitura um esforço integrado. É desta forma que a gente vem trabalhando, por meio da união da FASPG com a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social (SMFDS), que disponibilizou aproximadamente 250 peças de roupa, arrecadadas por meio da campanha ‘PG Sem Frio’ e 50 sacolas de frutas e verduras, através do programa ‘PG sem Fome’, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, aponta a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

GALERIA DE FOTOS

  • Segundo a Prefeitura, aproximadamente 80 pessoas participaram da iniciativa.
    Segundo a Prefeitura, aproximadamente 80 pessoas participaram da iniciativa.
  • Ação realizada pela população é organizada pela Fundação de Assistência Social.
    Ação realizada pela população é organizada pela Fundação de Assistência Social.
 

O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de Cras e pela Prefeitura.

A próxima ação descentralizada está agendada para 28 de setembro, no Sesc - Centro Esportivo, localizado na Rua Ciro de Lima, n.° 70 - Vila Estrela. O mutirão será realizado pelo Cras Vila XV.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE