Novo sistema permite consulta de viabilidade de construção em PG | aRede
PUBLICIDADE

Novo sistema permite consulta de viabilidade de construção em PG

'GeoWeb' foi lançado na última semana pela Prefeitura Municipal; pesquisas podem ser realizadas de maneira on-line

Sistema de georreferenciamento está disponível no site do Poder Executivo Municipal
Sistema de georreferenciamento está disponível no site do Poder Executivo Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) lançou o novo sistema de georreferenciamento do Município. Conhecida como 'GeoWeb', a modernização da plataforma trouxe novas funcionalidades como a possibilidade de consulta sobre a viabilidade de empreendimentos de forma totalmente on-line. 

“Ao modernizarmos o sistema 'GeoWeb', também universalizaremos o acesso e oferecer novas ferramentas para auxiliar a comunidade na busca de informações, como é o caso da 'Consulta de Viabilidade de Construção', que agrega diversos dados e agiliza substancialmente os processos que, até então, exigiam que o cidadão viesse até a Prefeitura para solicitar as devidas informações”, explica a secretária interina de Infraestrutura e Planejamento, Mariana Scaramella Moreira

De acordo com o Diretor do Departamento de Urbanismo, engenheiro Orlando Henneberg, a consulta de viabilidade é disponibilizada gratuitamente e inclui informações sobre zoneamento, localização do imóvel, condição do sistema viário, usos permitidos, proibidos e permissíveis para as atividades de serviço, indústria e comércio, bem como a planta do lote georreferenciada.

“A consulta é muito prática e eficaz, pois compila a legislação urbanística referente à construção, dando clareza aos profissionais arquitetos e engenheiros projetistas, além de também auxiliar os diversos interessados na área da construção civil como corretores de imóveis, empreendedores e contabilistas”, afirma Henneberg. 

Segundo Jamile Salim, Arquiteta do Departamento de Urbanismo do Município, a ferramenta contribui para agilizar os processos que envolvem o processo de construção de imóveis. “Essa ferramenta de 'Consulta de Viabilidade de Construção' sintetiza esta legislação urbanística, retornando informações precisas, confiáveis, de fácil acesso e dando segurança aos arquitetos, engenheiros, investidores e demais profissionais quanto aos usos e parâmetros construtivos”, diz.

Para o engenheiro do Departamento de Urbanismo, Celso Luiz Tramontim Filho, responsável pela liberação quanto ao 'Uso do Solo' nos alvarás de localização, “a ficha do lote no programa 'GeoWeb' facilita a consulta para a implantação de empresas, comércios e serviços de acordo com o mapa de zoneamento, informando de forma instantânea ao usuário se é possível a instalação no local pretendido”, conclui.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE