Portal aRede e Jornal da Manhã fazem cobertura especial das eleições | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede e Jornal da Manhã fazem cobertura especial das eleições

Grupo aRede acompanhará todo o pleito deste ano, com transmissões ao vivo, bastidores, entrevistas e todos os resultados das ‘Eleições Gerais 2022’

Equipe de Jornalismo estará trazendo todas as informações das eleições, neste domingo (2)
Equipe de Jornalismo estará trazendo todas as informações das eleições, neste domingo (2) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O futuro do Brasil, pelos próximos quatro anos, será decidido neste domingo (2), quando acontecem as ‘Eleições Gerais 2022’. Ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas escolher os(as) próximos(as): presidente; governadores; senadores; deputados federais, estaduais e distritais (caso do Distrito Federal). E mantendo a sua tradição, o Jornal da Manhã e o Portal aRede farão uma cobertura especial, trazendo todas as informações e os resultados do pleito nos meios impresso e on-line. Os eleitores votarão das 8h às 17h (do horário de Brasília) e a apuração final das urnas eletrônicas será realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fundado em 1954, o Jornal da Manhã acompanha a história política ponta-grossense, e junto do Portal aRede – desde 2013, ampliou a sua presença em todo o Brasil. Segundo o gestor de conteúdos do Grupo aRede, Mário Martins, toda a equipe de Jornalismo está pronta para trazer as informações com a credibilidade histórica do veículo de comunicação. “Nossas equipes estarão nas ruas e percorrerão os principais colégios eleitorais de Ponta Grossa. Também acompanharemos as principais cidades dos Campos Gerais, do Paraná e do Brasil. Nosso portal, assim como nas eleições anteriores, sempre trará a notícia em primeira mão”, explica.

Sobre este importante momento na história do País, Mário ressalta a relevância do Jornalismo para a comunidade. “Considerando a nossa essência, de jornalismo público, o Jornal da Manhã e o Portal aRede têm compromisso histórico de levar à população todas as informações necessárias para ela decidir seu voto. Outra missão, é fazer com que o eleitor tenha um panorama completo sobre as eleições: o início e o fim da votação; o que pode e não pode; quando começa a apuração; quais os documentos levar ao local da votação; entre outras informações”, avalia o jornalista.

Ponta Grossa

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Ponta Grossa são 251.970 eleitores aptos para a votação. Além disso, são três Zonas Eleitorais – 14, 15 e 139 – e ao todo são 120 locais de votação. Já no Paraná, são 8.475.632 eleitores e no Brasil 156.454.011. Diante de toda essa movimentação, Mário comenta que “a cobertura das eleições demonstra o comprometimento do Grupo aRede com a democracia. Este trabalho será realizado com muita responsabilidade, para que nossos milhares de seguidores recebam todas as informações sobre os principais assuntos relacionados ao domingo de eleições”, reforça Martins.

Neste 2 de outubro, além de transmissões ao vivo, os jornalistas acompanharão os bastidores, entrevistarão os candidatos e informarão os resultados das ‘Eleições Gerais 2022’. Além disso, o Jornal da Manhã publicará uma edição especial, na próxima segunda-feira (3), com tudo o que aconteceu no período eleitoral. Ao todo, conforme o TSE, foram 13 pedidos de candidatura à presidência da República (11 nomes confirmados). Ainda, há 224 candidatos aos governos estaduais (nove no Paraná); 243 candidatos ao Senado Federal (10 no Paraná); 10.629 candidatos a deputado federal (632 no Paraná); 16.737 candidatos a deputado estadual (902 no Paraná); e 610 candidatos a deputado distrital.

Jornal impresso

Por fim, como explicado acima, o Jornal da Manhã publicará uma edição especial impressa na próxima segunda-feira (3). A versão contará com todas as informações e detalhes sobre as ‘Eleições Gerais 2022’, reforçando o compromisso do Grupo aRede com o período eleitoral, um dos mais importantes dos últimos anos. “O JM circula com edição especial, trazendo entrevistas com os vencedores, a repercussão com quem não conseguiu se eleger e a análise de especialistas”, finaliza Martins, gestor de conteúdos do veículo de comunicação.

Mais detalhes sobre as eleições deste ano na matéria publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE