Longas filas pode atrasar apuração dos votos no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Longas filas pode atrasar apuração dos votos no Paraná

De acordo com o TRE-PR, a falta da colinha pode ser um dos motivos que explica a fila

Demora na votação também foi visualizada em alguns pontos de Ponta Grossa
Demora na votação também foi visualizada em alguns pontos de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As longas filas formadas no entorno dos colégios eleitorais deve atrasar a apuração das eleições no Paraná. Em alguns pontos de votação, eleitores descrevem esperas de até duas horas. No Clube Curitibano, no bairro Água Verde, em Curitiba, a fila dobrava a esquina da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Rua Sainť Hilaire.

No Colégio Integral, no Centro Cívico, eleitores aguardavam cerca de uma hora e meia para o voto. Por outro lado, na Escola Bandeirantes, no bairro Cajuru, os eleitores não demoravam mais que dez minutos até a cabine.

De acordo com o secretário de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Marden Machado, a falta da colinha pode ser um dos motivos que explica a fila. “Esse tipo de espera, que costuma surgir nas 'Eleições Gerais', é bem comum pela quantidade de cargos em disputa. Mas, aquele eleitor que estiver aguardando o acesso à seção eleitoral às 17 horas, terá o direito de voto assegurado. Ele receberá uma senha e poderá votar sem problema nenhum”, explicou.

Como resguardo do sigilo do voto, a primeira parcial deve ser divulgada apenas após o encerramento de todas as seções.

Filas em Ponta Grossa

No Colégio Estadual General Osório, na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, eleitores relataram longas filas durante as votações. Além disso, na Escola Municipal Amadeu Puppi, na região do Parque Nossa Senhora das Graças, filas também foram visualizadas. Outro local que apresentou demora, no período da manhã, foi no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Nova Rússia. Lá, eleitores relataram uma demora de até 1 hora nas filas.

Com informações: Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE