Prefeitura inicia Semana Municipal do Idoso 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia Semana Municipal do Idoso 2022

Atividades de saúde, beleza, turismo e o baile da melhor idade acontecem até sexta (7)

A abertura da Semana aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no saguão do Paço Municipal
A abertura da Semana aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no saguão do Paço Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, realiza a Semana Municipal do Idoso de 2022. Com o tema “Sociedade para todas as idades”, a programação de 03 a 07 de outubro conta com atividades que buscam sensibilizar e conscientizar sobre as questões relacionadas ao processo de envelhecer, destacando cuidados e direitos com a pessoa idosa. A abertura da Semana aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no saguão do Paço Municipal.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a Semana do Idoso é feita com o intuito de colocar em destaque a atenção e cuidado com a população idosa. “Precisamos ter não apenas respeito, mas carinho pelos idosos. Temos uma semana repleta de atividades para demonstrar para a sociedade e para o público idoso sua importância. É um momento de celebração e até mesmo de conscientização, então espero que todos aproveitem ao máximo a programação”, salientou Elizabeth.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, destaca a a importância de ações voltadas a esse público, como fonte de experiências e papel na construção social, além de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre a importância e papel do idoso.

“Traremos a reflexão sobre envelhecimento, qualidade de vida, proteção e garantia de direitos da pessoa idosa. Contaremos com ações relacionadas a Saúde, Beleza, um passeio no Parque de Vila Velha, através de parceria com a concessionária Soul, através do Programa Selo Social, da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e fecharemos a programação com um baile, que acontece pela primeira vez desde o retorno das atividades presenciais, devido a pandemia da covid-19. Preparamos uma semana muito especial para o público idoso”, finaliza Vinya.

Programação – Semana Municipal do Idoso

04/10 - 13h30 às 16h30 - Dia da Saúde

Local: Cecon Nova Rússia

Público: Livre

05/10 - 13h30 às 16h30 - Dia da Beleza

Local: Cecon Nova Rússia

Público: Pessoas Idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Cecons.

06/10 - 13h às 17h - Passeio Vila Velha

Público: Pessoas Idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Cecons.

07/10 - 13h30 às 16h30 - Baile

Local: Cecon Nova Rússia

Público: Livre

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE