Casa do Artesão completa 33 anos com atividades culturais | aRede
PUBLICIDADE

Casa do Artesão completa 33 anos com atividades culturais

Um dos patrimônios históricos de Ponta Grossa celebrou mais de três décadas de existência

Um dos patrimônios históricos de Ponta Grossa celebrou mais de três décadas de existência
Um dos patrimônios históricos de Ponta Grossa celebrou mais de três décadas de existência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, mais precisamente na quinta-feira (30) a Casa do Artesão celebrou 33 anos de existência pelos trabalhos dedicados a cidade de Ponta Grossa. Durante todo o dia festivo houve diversas apresentações artísticas e culturais além da presença de representantes da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura.

A presidente da Associação dos Artesãos de Ponta Grossa, Maria Luiza, comenta que foi um dia memorável, “Foi um dia fantástico, tivemos a presença de diversos segmentos, sendo elas, as artes, a literatura, a cultura de modo geral, também representantes do comércio e do turismo”, comenta a presidente.

Entre as atrações, houve apresentações musicais do Conservatório Maestro Paulino e do músico Silvestre, apresentações artísticas com Marcelo Shimaneski e também a presença do Palhaço Canjica. Um dos grandes momentos das festividades, foi o presente que a Casa do Artesão recebeu da escritora Dione Navarro, um quadro com uma oração escrita por Dione.

O dia também foi de reforçar ainda mais os laços da Associação dos Artesãos com a Secretaria de Cultura. Alberto Portugal, secretário da Cultura do município, esteve presente e dando apoio aos artesãos e afinando os detalhes da parceria em um novo projeto cultural. “Estamos desenvolvendo um projeto juntamente com a Casa do Artesão, algo que vai valorizar ainda mais o artesanato da cidade, relacionando com a história local, é o projeto: ‘Raiz, Produto e Cultura’”, explica o secretário, que está ajustando os últimos detalhes com os artesãos para uma possível divulgação oficial.

Atualmente, a casa do artesão proporciona oficinas de artesanato e comercializa diversas opções de presente, além de produtos relativos à cultura da cidade produzidos por centenas de artesãos associados. A casa do artesão atende de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e sábado das 9h às 13h. Localizado na Praça Barão do Rio Branco, na concha acústica da praça.

Mais informações sobre a celebração dos 33 anos da Casa do Artesão pode ser vista no Programa CulturAção desta terça-feira (4) às 18h30 pela TV Educativa.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE