Prefeitura de PG inaugura Escolinha do Patrimônio | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG inaugura Escolinha do Patrimônio

Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura será inaugurado nesta sexta-feira

Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura será inaugurado nesta sexta-feira
Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura será inaugurado nesta sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugura às 10 horas desta sexta-feira (07), a Escolinha do Patrimônio. Idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a Escolinha do Patrimônio vai funcionar na Mansão Villa Hilda. “A proposta é se consolidar como um espaço voltado à educação e a sensibilização patrimonial na nossa cidade”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt.

O objetivo é que no local aconteçam oficinas livres, cursos e atividades voltadas ao reconhecimento de símbolos, costumes, tradições e da história de Ponta Grossa. “O espaço foi elaborado de modo a promover as oficinas de uma forma bem didática, criativa e com atividades práticas para que crianças e idosos possam, por meio desse espaço, desenvolver o senso de pertencimento à cidade”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

A Escolinha do Patrimônio vai funcionar anexa ao futuro museu que está em fase de implantação na Mansão Villa Hilda; em anexo, também à Casa da Memória, que guarda um dos acervos mais ricos de documentos e fotografias do Estado. “No espaço teremos brinquedos e materiais que foram desenvolvidos para facilitar a compreensão das passagens históricas relevantes daqui da nossa cidade”, completa Portugal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE