Elizabeth e Rangel discutem retorno do PAI ao Hospital da Criança | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth e Rangel discutem retorno do PAI ao Hospital da Criança

No momento, atendimento às crianças é feito na UPA Santa Paula e Centro de Atendimento em Olarias

Ex-prefeito quer auxiliar atual gestão no retorno do Pronto Atendimento
Ex-prefeito quer auxiliar atual gestão no retorno do Pronto Atendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça feira (18), o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) esteve reunido com a prefeita Elizabeth Schimidt para iniciar o trabalho junto ao governo do estado buscando a reativação do PAI (Pronto Atendimento Infantil).

Rangel criou o PAI para atendimento pediátrico no Hospital da Criança e agora, de volta a cena política com a vitória nas eleições deste mês, assumiu o compromisso de buscar o apoio do governo estadual para voltar o atendimento.

"Como representante do governo estadual, tenho como meta, restabelecer o atendimento emergencial infantil, e pra isso, irei me reunir com o Governador e secretário estadual para esta viabilização" completou Rangel. Na ocasião, o deputado eleito também reiterou apoio à todos os projetos de saúde, como por exemplo o novo ambulatório do Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro) e recursos para atenção básica.

Polêmicas no atendimento às crianças

Durante os meses de março e abril, uma série de polêmicas envolvendo o atendimento ao público infantil no serviço municipal de saúde gerou críticas à gestão da prefeita Elizabeth, entre elas justamente a retirada do Pronto Atendimento Infantil do 'Hospital da Criança'.

Em abril, novas medidas foram anunciadas pela Prefeitura Municipal, entre elas a 'divisão' dos atendimentos de leve, média e grave complexidade entre a UPA Santa Paula e o Centro de Atendimento da Criança, em Olarias; o espaço, instalado no local da antiga UBS Sady Silveira, é dedicado ao atendimento de casos leves em crianças de até 11 anos de idade e conta com equipes de médicos e de profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração e assistência social.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE