Prefeitura anuncia abertura de inscrições para 'Casamento Coletivo' | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia abertura de inscrições para 'Casamento Coletivo'

Evento é promovido pelo TJ-PR e acontecerá na Arena da Baixada, em parceria com prefeituras de todo o estado

Evento é promovido pelo TJ-PR e acontecerá na Arena da Baixada, em parceria com prefeituras de todo o estado
Evento é promovido pelo TJ-PR e acontecerá na Arena da Baixada, em parceria com prefeituras de todo o estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e da Fundação de Assistência Social, informa que estão abertas nos Centros de Referência em Assistência Social, as inscrições para o Casamento Coletivo, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), através do programa ‘Justiça no Bairro’. A cerimônia acontecerá em Curitiba, na Arena da Baixada, no dia 10 de dezembro. Mesmo com o evento sendo realizada na capital do estado, a Prefeitura informa que os munícipes residentes em Ponta Grossa podem se inscrever e participar da cerimônia.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, conta que os interessados podem se inscrever para o Casamento Coletivo até o dia 25 de novembro, no Cras de referência do município. Dependendo da demanda, o deslocamento até Curitiba será disponibilizado pelo Município. “Será um dia especial e mais uma oportunidade de oficializar a união de casais que tenham o interesse. O TJ-PR cumpre um importante papel social na realização do casamento coletivo”, comenta.

No ato da inscrição, os cidadãos interessados devem apresentar documento de Identidade, comprovante de residência original dos noivos, certidão de nascimento atualizada, para o caso de solteiros, ou certidão de casamento com averbação de divórcio. Estes documentos devem estar anexados à formalização da partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens, para o caso de pessoas divorciadas. “Os interessados devem apresentar, ainda, comprovante de renda, sendo estabelecido como limite o valor de um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos o casal. A renda deve ser comprovada no dia da inscrição”, disse Tatyana.

O Casamento Coletivo acontecerá no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), às 18h do dia 10 de dezembro.

Para mais informações, o munícipe pode procurar o Cras de referência próximo da sua residência. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE