Muro de prédio desaba em casa de PG durante temporal | aRede
PUBLICIDADE

Muro de prédio desaba em casa de PG durante temporal

Câmera de segurança flagrou o momento da queda das estruturas da obra; ninguém ficou ferido

VÍDEO
Câmeras de segurança flagraram a queda do muro. | Autor: Divulgação.

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa foi uma das regiões do Estado do Paraná que registrou fortes temporais na madrugada desta quinta-feira (20). Diante disso, o muro de um prédio em construção acabou caindo no quintal de uma casa, localizada na rua Couto Magalhães, na região do Nova Rússia. A situação aconteceu por volta das 3h e causou danos materiais ao proprietário da residência – não houve vítimas. A Defesa Civil, equipes de fiscalização do Município e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Em conversa com o Portal aRede, o dono do imóvel explicou como foi a dinâmica da ocorrência. “Ouvimos um barulho muito alto, exatamente às 3h. Parecia um terremoto. A casa tremeu inteira. Quando descemos ver, verificamos essa situação”. Câmera de segurança da casa flagrou o momento da queda do muro – os destroços quebraram dois pisos e duas telhas (veja o vídeo no início desta matéria).

Ainda segundo o morador, a limpeza do local já foi realizada pelo pedreiro e dois ajudantes da obra. Porém, ele disse que isso somente aconteceu após a ida dos órgãos fiscalizadores, já que não estaria conseguindo falar com o responsável pelo prédio. Por fim, o morador da casa explicou que não é a primeira vez que sujeiras e/ou objetos da obra caem em sua casa. “Já existe um processo judicial”, comentou ao Portal aRede.

Outro lado

Em contato com o responsável pelo prédio, ele afirmou que custeará os danos causados pela queda do muro. Entretanto, ele explicou que isso somente aconteceu em razão de que o morador da casa “pediu para removermos as bandejas de proteção”. O local estava com tela de proteção, e diante das fortes chuvas, as estruturas do muro não aguentaram os ventos de mais de 75 km/h.

Além desse caso, a Defesa Civil atendeu seis situações ocasionadas pelo temporal – o Corpo de Bombeiros disse ao Portal aRede que não foi acionado nesta madrugada.

GALERIA DE FOTOS

  • Queda do muro foi ocasionada pelo temporal que atingiu  a cidade nesta madrugada.
    Queda do muro foi ocasionada pelo temporal que atingiu a cidade nesta madrugada.
  • Queda de Araucária também foi registrada na 'Praça dos Bichos', em Ponta Grossa.
    Queda de Araucária também foi registrada na 'Praça dos Bichos', em Ponta Grossa.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE