PG realiza 5,2 mil atendimentos no mutirão do emprego | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza 5,2 mil atendimentos no mutirão do emprego

Atividades do 'Mutirão Emprega +' aconteceram no Terminal Central, na Agência do Trabalhador e na Estação Arte, nesta quinta e sexta-feira (3 e 4)

Cerca de 90% do público recebeu cartas de encaminhamento para seleção das empresas
Cerca de 90% do público recebeu cartas de encaminhamento para seleção das empresas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa realizou, nesta semana, o Mutirão Agência Emprega +. A Prefeitura considera que este foi um dos maiores eventos de intermediação de oportunidades de trabalho do ano, com cerca de 3 mil vagas disponibilizadas. Foram mais de 5,2 atendimentos e cerca de 90% do público recebeu cartas de encaminhamento para seleção das empresas.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora o resultado da ação e entende que Ponta Grossa vive um bom momento para o emprego. Devido a isso, o Município deve oportunizar ações como esta, que auxiliem o empresário encontrar a mão de obra que ele necessita e o munícipe consiga se colocar no mercado de trabalho. “Essa é a Ponta Grossa que dá certo, que gera emprego e renda para a população, através do desenvolvimento da cidade”, disse Elizabeth.

O Mutirão Agência Emprega + é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional através da Agência do Trabalhador que contou com Agências de Emprego de nossa cidade, o CIEE, o GERAR e mais de 50 empresas.

Nilton Martins de Oliveira, de 37 anos, conta que fez entrevistas e aguarda também ser chamado para trabalhar na Münchenfest. “Tenho fé que uma destas entrevistas vai dar certo e terminarei o ano empregado, mas até lá, a vaga temporária para a München, vai ajudar nas despesas de casa”, disse Oliveira.

Tiago Madureira, do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (Ciee-PR), comenta que o evento abre oportunidades de trabalho para o público em geral, incluindo o público jovem e adolescente. “Estamos felizes em contribuirmos com a iniciativa na disponibilização de vagas para o nosso público. Realizamos pré-entrevistas para encaminhar os jovens e aprendizes para as empresas, com a expectativa de inseri-los no mercado de trabalho”, disse.

A iniciativa aconteceu em duas fases: a primeira na Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, na quinta-feira, simultaneamente com o atendimento na sede da Agência, em que os munícipes tiveram a oportunidade de conferir as vagas de emprego, elaborar currículos com o auxílio do Colégio e Faculdade Sant’ Ana, bem como, receberem cartas de encaminhamento para entrevistas nas empresas que disponibilizaram as vagas. Na sexta-feira, juntamente com o atendimento normal da Agência, a Estação Arte foi destinada para a realização de entrevistas de parte das empresas que ofereceram oportunidades de trabalho no evento.

Oportunidades

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, conta que cerca de 800 vagas temporárias são para a Münchenfest, que acontece no final deste mês, mas que outras oportunidades foram disponibilizadas para o comércio para as festas de fim de ano.  “As vagas temporárias são comuns no comércio nos meses de dezembro e janeiro devido ao aumento de vendas no período natalino, o lado bom é que os temporários que se destacam, costumam ser efetivados”, disse.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, explica que na sexta-feira, o processo de entrevistas com as empresas reuniu profissionais de recursos humanos para a seleção dos trabalhadores. “Desta forma, auxiliamos o empregador a agilizar o processo de contratação, disponibilizando o espaço para as entrevista, para que aconteçam em grande escala”, destaca Loureiro, que lembra que o número de vagas disponíveis se justifica pela participação de mercados, supermercados, atacadistas que abrem muitas vagas nesta época do ano. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE