PG leva capacitação sobre primeiros socorros à rede municipal | aRede
PUBLICIDADE

PG leva capacitação sobre primeiros socorros à rede municipal

Ação faz parte do projeto Samu Escola, iniciativa promovida por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, CimSamu e Secretaria de Educação

Atividade reuniu 120 professores no Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa
Atividade reuniu 120 professores no Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) está capacitando servidores da rede municipal de ensino para a aplicação de medidas de primeiros socorros. A ação faz parte do projeto 'Samu Escola', iniciativa promovida por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), CimSamu e Secretaria Municipal de Educação, e que tem como objetivo orientar sobre a forma correta de agir em situações adversas que envolvam alunos da rede pública da cidade. 

A última atividade, realizada na sexta-feira (4), reuniu 120 professores no auditório do PDE do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As orientações foram ministradas por profissionais do Samu e incluíram a demonstração de procedimentos destinados principalmente à desobstrução de vias aéreas, bem como a realização de massagem cardíaca. 

“A realização de palestras como essa é muito importante para que os servidores que atuam na área da educação do Município saibam identificar e como proceder em situações atípicas que envolvem a comunidade escolar, dando o devido suporte até a chegada das equipes de socorro especializado”, destaca presidente da FMS, Juliane Dorosxi

De acordo com a servidora da Fundação Municipal de Saúde, Rozangela Ribeiro, a iniciativa busca fornecer informações essenciais aos servidores e o constante reforço das técnicas aprendidas. “O projeto trabalha em um sistema de rodízio das turmas, permitindo assim que todos passem pela formação e, na sequência, façam uma reciclagem, reforçando os conhecimentos adquiridos e a correta aplicação das técnicas”, explica.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE