Chociai cobra ‘menos politicagem’ no debate sobre o transporte | aRede
PUBLICIDADE

Chociai cobra ‘menos politicagem’ no debate sobre o transporte

A Câmara Municipal analisa o Projeto de Lei 323/2022, que trata sobre a nova concessão do transporte coletivo municipal

Filipe Chociai durante a sessão desta segunda-feira (7).
Filipe Chociai durante a sessão desta segunda-feira (7). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Filipe Chociai (PSD) - futuro presidente da Câmara Municipal - utilizou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a nova Lei do Transporte Coletivo Municipal. Atualmente, um projeto de lei que trata sobre o tema tramita nas comissões internas do Legislativo. 

Segundo Chociai, o projeto não deve servir como palanque político durante os debates. “Nenhum desses temas tem espaço para politicagem, para autopromoção ou para palanque. Cada vereador tem o seu modo de pensar, mas devemos pensar especialmente na forma como será o modelo do transporte coletivo e menos em qual empresa irá assumir ou deixar de assumir”, disse. 

O contrato com a Viação Campos Gerais (VCG), atual empresa que gerencia o serviço na cidade, termina em junho de 2023. Para o parlamentar, o debate deve focar mais no modelo da concessão e menos na empresa que irá vencer a licitação. “O modelo do transporte coletivo deve ser o foco para que não tenhamos 10, 20, 30 anos de um modelo falido e que não seja benéfico à população. Não adianta fazermos um debate pensando em empresa, porque se não nos concentramos na política pública em si, continuaremos com os mesmos problemas”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE