Fenata segue em PG com espetáculos no Cine-Teatro Ópera | aRede
PUBLICIDADE

Fenata segue em PG com espetáculos no Cine-Teatro Ópera

Ao todo, cinco apresentações movimentarão o setor cultural do Município nesta quinta-feira (10)

Espetáculo 'Caravela da Ilusão', do Espaço Núcleo, de Limeira (SP)
Espetáculo 'Caravela da Ilusão', do Espaço Núcleo, de Limeira (SP) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O teatro continua movimentando Ponta Grossa nesta quinta-feira (10). A ‘Mostra de Teatro - 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata)’, organizada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), traz cinco espetáculos para o público. Destaque para a peça ‘Caravela da Ilusão’, que iniciará às 20h, no Cine-Teatro Ópera A. Um dos maiores eventos culturais do País segue até o próximo domingo (13) e toda a programação está disponível aqui.

A quinta-feira (10), começa com o espetáculo de rua ‘Caminhos’, de ‘Cirkombi’, de Afogados da Ingazeira (PE). A atração fala sobre Sequinho, que traz em uma receita executada ao vivo sua história como cozinheiro. A obra faz o uso de mágicas, malabares e poesia. Direção fica por conta de Odília Nunes. ‘Caminhos’ inicia às 10h, em novo local – em razão das manifestações antidemocráticas na praça Marechal Floriano Peixoto, o espetáculo acontecerá na Biblioteca Pública Municipal de Ponta Grossa.

Espetáculo 'Caminhos', de Cirkombi, de Afogados da Ingazeira (PE)
Espetáculo 'Caminhos', de Cirkombi, de Afogados da Ingazeira (PE) |  Foto: Divulgação.

Já às 14h, no Teatro Marista, acontecerá a peça infantil ‘PaPeLê - Uma Aventura de Papel’, do grupo ‘Téspis Cia de Teatro’, de Itajaí (SC). Aberto ao público, o espetáculo é um jogo onde cada criança pode criar sua própria história. Utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira. A direção é de Max Reinert.

Espetáculo 'PaPeLê - Uma Aventura de Papel', do 'Téspis Cia de Teatro', de Itajaí (SC)
Espetáculo 'PaPeLê - Uma Aventura de Papel', do 'Téspis Cia de Teatro', de Itajaí (SC) |  Foto: Max Reinert.

Ainda a partir das 15h, no Sesc Estação Saudade, será apresentada a mostra especial ‘Eu, migo e meu umbigo’, do grupo ‘O Bando Pero no Mucho’, de Santos (SP). Também disponível gratuitamente para a comunidade, o espetáculo traz a história de um palhaço, Suspiro, e sua mala de memórias. A direção fica por conta de João Paulo Pires.

Espetáculo 'Eu, migo e meu umbigo', do grupo 'O Bando Pero no Mucho', de Santos (SP)
Espetáculo 'Eu, migo e meu umbigo', do grupo 'O Bando Pero no Mucho', de Santos (SP) |  Foto: Divulgação.

Cine-Teatro Ópera

No período da noite, a partir das 20h, no Cine-Teatro Ópera A, acontecerá a apresentação da ‘Caravela da Ilusão’, do ‘Espaço Núcleo’, de Limeira (SP). Com a direção de Jonatas Noguel, o espetáculo fala sobre uma família que se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente. Nesse caso, ocorrerá a comercialização de ingressos, sendo R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Eles podem ser adquiridos nos pontos de venda do Shopping Palladium e no prédio histórico da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex-UEPG).

E para encerrar a quinta-feira (10), a partir das 22h, no Cine-Teatro Ópera B, terá a apresentação do espetáculo ‘Deslady’, da 'Cia dos Palhaços', de Curitiba (PR). Aberto ao público, a peça fala sobre uma palhaça apaixonada por dramas e que resolve montar sozinha a tragédia de William Shakespeare. A direção é de Andréa Macera.

Espetáculo 'Deslady', da Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR)
Espetáculo 'Deslady', da Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR) |  Foto: Divulgação.

Todas as informações sobre os espetáculos do ‘50º Fenata’ podem ser acessadas aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE