Vereadores denunciam ameaças no plenário da Câmara Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores denunciam ameaças no plenário da Câmara Municipal

De acordo com os parlamentares, as ameaças partiram de manifestantes que acompanhavam a Sessão Ordinária desta segunda-feira (14).

As ameaças foram registradas durante a sessão desta segunda-feira (14).
As ameaças foram registradas durante a sessão desta segunda-feira (14). -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa denunciaram uma série de ameaças realizadas no plenário da Casa de Leis. A primeira parlamentar a se manifestar foi Josi Kieras (Psol) e, na sequência, Celso Cieslak (PRTB) e Geraldo Stocco (PV) também relataram as ameaças. De acordo com os vereadores, as tentativas de intimidação partiram de manifestantes que estavam acompanhando a sessão na Câmara. 

“Quero deixar aqui registrado que aquele cidadão (sinal com o dedo apontando) de camiseta verde fica me encarando e fez um sinal dizendo que está de olho em mim. Não tenho medo de pessoas como ele, mas acho que vocês (Mesa Diretora) poderiam tomar atitudes porque quando o senhor vereador Paulo Balansin (PSD) teve um problema com o mesmo cidadão, esse indivíduo foi retirado. Aquele cidadão fica encarando e fazendo sinal de intimidação, mas não vai me intimidar”, relatou a vereadora Josi Kieras.

Logo em seguida, o vereador Filipe Chociai (PSD), que presidia a sessão, interrompeu a reunião temporariamente esperando que os ânimos se acalmassem, o que não aconteceu. O bate-boca entre vereadores e os manifestantes continuou por alguns minutos, até o presidente Daniel Milla (PSD) intervir. “É normal o confronto de opiniões, mas peço que não passe disso. Peço que os senhores que acompanham a sessão se acalmem e quando um vereador está falando deve ser respeitado. Isso é o que diz o regimento interno e é isso que farei”, disse Milla. 

Na sequência, Celso Cieslak pediu a palavra para repudiar as ameaças. “Não é a primeira vez que vem cidadão aqui ameaçar os vereadores. Isso já vem de algum tempo. Eu não tenho medo de ameaça de nenhum de vocês”, afirmou. Durante a fala, um manifestante tentou bater boca com o vereador. “Fica na tua aí, cara. Entendeu? Coloca a guarda aqui e cidadão como aquele (sinal com o dedo apontando) não entra mais aqui. É você mesmo. Quem você pensa que é na ordem do dia? Quem pensa que é? Não é a primeira vez. Já ameaçaram o Paulo Balansin, a Josi, o Stocco e outros vereadores. Quer vir aqui, se inscreva e peça para falar. Não fique aí ameaçando”, rebateu Cieslak ao confrontar o indivíduo que proferia palavras de intimidação contra os vereadores. 

Por fim, Geraldo Stocco (PV) afirmou nas redes sociais que também foi alvo de ameaças. “Alguns poucos vêm até a Câmara Municipal, mais uma vez, fazer barulho. Já ameaçaram a vereadora Josi, já me ameaçaram e eu saí do plenário porque está uma bagunça. Já fiz um boletim de ocorrência porque me ameaçaram e ameaçaram minha família. Acho justo vir protestar na Câmara, eu fazia isso quando não era vereador, mas eu não xingava e não ameaçava ninguém. A democracia é diálogo e conversa para ajudar a vida dos outros. Essas pessoas que vêm ameaçar não querem ajudar ninguém”, disse. 

Após o tumulto, que durou cerca de 10 minutos, a sessão foi prosseguida. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE