Elizabeth Schmidt anuncia Upinha para atender crianças | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt anuncia Upinha para atender crianças

Município já garantiu R$ 3,8 milhões junto ao Governo do Paraná, investimento que será integrado a outros recursos para viabilizar a criação do novo espaço

Unidade de Pronto Atendimento Infantil será construída na área central da cidade
Unidade de Pronto Atendimento Infantil será construída na área central da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil na cidade. O Município já garantiu R$ 3,8 milhões junto ao Governo do Paraná, investimento que será integrado a outros recursos para viabilizar a criação do novo espaço. 

“Essa é uma grande notícia para a saúde de Ponta Grossa, para as nossas crianças. Estamos anunciando hoje a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, uma Upinha, no Centro de Ponta Grossa. Para essa grande conquista, temos já recursos garantidos pelo Governo do Paraná e com isso vamos ampliar ainda mais o atendimento infantil com essa Upa que será feita exclusivamente para as nossas crianças. Meu agradecimento ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Estado, Beto Preto, e ao diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinicius Filipak, pela parceria em prol do fortalecimento da saúde em nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Hoje o Município já conta com um espaço de atendimento exclusivo para crianças, que é o Centro de Atendimento da Criança, aberto em maio deste ano. “Nós abrimos esse espaço, em caráter emergencial, para suprir a demanda de atendimento infantil, e já registramos mais de 20 mil atendimentos. Agora, teremos a Upinha, que será a nova porta de entrada para as demandas de saúde infantil e que contribuirá significativamente para o avanço do sistema de saúde do município”, comenta a prefeita.

Durante o anúncio, o secretário de estado de Saúde, Beto Preto, destacou a importância do investimento e reforçou a parceria com o Município. “Nós queremos fazer um investimento da Upa Estadual, o pronto atendimento municipal estadual que a prefeita deve usar para atender principalmente pediatria. A Prefeitura já tem um terreno no centro da cidade, esse investimento acho que é importante, são de 3,8 milhões para o Município fazer essa obra”, afirma. “Quero parabenizar aqui a garra e a determinação da prefeita Elizabeth Schmidt, da equipe toda da saúde, mas principalmente dizer que o atendimento de pediatria, hoje, tinha que ter uma mulher à frente da Prefeitura para tomar essa decisão. Conte com o Governo do Estado, conte com a Secretaria [de estado de Saúde]”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE