Natal VCG embeleza ruas com itinerário voltado à programação natalina | aRede
PUBLICIDADE

Natal VCG embeleza ruas com itinerário voltado à programação natalina

Atração inicia neste sábado (26) e termina em 23 de dezembro; objetivo é levar alegria e o espírito natalino às ruas

Ônibus do Papai Noel estará, neste fim de semana, passando pelos terminais central e Uvaranas
Ônibus do Papai Noel estará, neste fim de semana, passando pelos terminais central e Uvaranas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A magia do Natal retorna ao transporte coletivo de Ponta Grossa depois de dois anos sem atividades. Neste sábado (26), até 23 de dezembro, das 18h às 22h30, a Viação Campos Gerais (VCG) coloca em circulação o ônibus do Papai Noel. Com um itinerário diferente e preparado especialmente para que os passageiros possam aproveitar as magias e os encantos do Natal de Ponta Grossa, o ônibus leva alegria e o espírito desta época às ruas da cidade - neste sábado (26) e domingo (27), a atração passará pelos terminais central e Uvaranas.

Desta vez, em algumas datas da programação, a linha contará com a passagem por pontos de atração como o Lago de Olarias, o 'Natal Encantado do Jockey Clube' e 'Bosque Encantado', do Parque Linear.

O motorista Adão Oreste Kutah, que pela primeira vez conduzirá o ônibus especial, revelou que desde 2006 esperava por esta oportunidade. Ele, que trabalha na VCG há 17 anos e já participou do projeto do Coral da VCG, falou da proposta de fazer o melhor para levar alegria aos passageiros. “O meu compromisso é de ser um exemplo de Papai Noel e fazer o melhor que posso a cada dia”, garante. Já Wanderleia Barboza Domingues de França, que além de trocadora será a Mamãe Noel, já tem experiência na função. Ela, que fez este mesmo papel em 2019, encara a oportunidade como um presente. “Quem entra no ônibus do Papai Noel não tem como sair da mesma forma que entrou, sempre sairá mais feliz”, celebra.

VÍDEO
Funcionários da concessionária contam as expectativas para o Ônibus do Papai Noel | Autor: Divulgação/VCG.

O ônibus do Papai Noel é uma iniciativa da VCG, que conta com o apoio da equipe da 'Manutenção'. Durante aproximadamente três semanas, várias pessoas se dividem com as atividades do dia a dia para preparar todos os detalhes. “É um trabalho que fazemos com amor, carinho e muito cuidado em cada detalhe”, comenta Eliane Opatta, que coordena a atividade. Ela explica que é um carro extra, com tabela elaborada pelo setor de Tráfego da empresa, sem horário definido. A intenção é que haja tempo para que as crianças e famílias, que eventualmente estejam passando pelos terminais, também possam curtir um momento de alegria e carinho dos operadores. 

No site da Viação Campos Gerais está a programação completa - veja aqui. A passagem custa R$ 5,50 a integral e 50% para estudantes, conforme previsto em lei.

Com informações: assessoria de imprensa VCG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE