Vereador cobra aplicação da lei da meia-entrada na Münchenfest | aRede
PUBLICIDADE

Vereador cobra aplicação da lei da meia-entrada na Münchenfest

Geraldo Stocco cobrou explicações da organização. Estudantes relataram que foram barrados, mesmo portando carteirinha estudantil

Segundo o parlamentar, vários estudantes o procuraram para relatar a situação.
Segundo o parlamentar, vários estudantes o procuraram para relatar a situação. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV) cobrou explicações por parte da organização da Münchenfest para entender melhor quais os critérios usados no quesito da meia-entrada. Estudantes de diversas instituições procuraram o gabinete de Stocco para relatar que foram impedidos de usufruir da meia-entrada na Münchenfest por conta de cobranças da organização do evento.

De acordo com Stocco, os organizadores tem aceito apenas carteirinhas do Governo Federal para a comprovação da meia-entrada. "O estudante que tem uma carteirinha da escola do município ou da faculdade que tem campus aqui em Ponta Grossa não conseguiram entrar pagando meia. O motivo alegado pela organização não se sustenta e não tem amparo legal", critica Geraldo.

O  parlamentar lembra ainda que a meia-entrada é um direito, garantido por lei, e deve ser respeitado. "A meia-entrada não é um benefício concedido por quem organiza, é um direito. O estudante que vai ao Centro de Eventos pode e deve pagar meia entrada, qualquer cobrança exagerada por parte da organização é um erro grave", defende Geraldo. 

O vereador enviou à Prefeitura um ofício requerendo informações sobre as regras da meia-entrada - Stocco lembrou ainda que a Münchenfest é um evento importantíssimo para o calendário de Ponta Grossa, especialmente com a participação de estudantes. "Os estudantes movem o evento, especialmente no desfile de abertura, respeitar a meia-entrada é o mínimo que se faz", cobra Stocco. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE