Câmara de PG lidera ranking de transparência entre as maiores do PR | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG lidera ranking de transparência entre as maiores do PR

No ranking geral, a cidade aparece na 8ª colocação entre todas as cidades do Estado. Ao comparar com as maiores do Paraná, o Legislativo de Ponta Grossa se destaca pela transparência

Daniel Milla deixa a presidência da Câmara no final deste ano.
Daniel Milla deixa a presidência da Câmara no final deste ano. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O portal da Câmara Municipal de Ponta Grossa foi o melhor colocado entre as grandes cidades do Paraná e obteve o oitavo lugar geral, entre os 399 municípios do estado, com uma avaliação positiva em 98,65% no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP).

O ranking é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) há quatro edições e, pela primeira vez, avaliou os portais da transparência das Câmaras Municipais além das Prefeituras.

Para o presidente do Legislativo ponta-grossense, Daniel Milla Fraccaro, o resultado reflete o trabalho realizado na sua gestão frente a Câmara. “Desde que assumi a presidência da Casa, uma das minhas principais prioridades foi justamente com a transparência”.

Milla destaca que uma série de ações foram implementadas, incluindo a reformulação tecnológica dos processos da Câmara, para chegar a esse resultado. “Informatizamos todo o processo, com novos softwares que permitiram, inclusive, a votação eletrônica nas Sessões”.

Além disso, todas as sessões e reuniões de Comissões Parlamentares são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara, com link para redes sociais, permitindo o acompanhamento por parte de todos os interessados.

O portal da transparência mostra ainda informações importantes como a freqüência dos vereadores às sessões, as diárias de viagem para tratar de assuntos parlamentares e a relação de salários de vereadores e servidores efetivos e comissionados do Legislativo.

O presidente comenta que o portal não alcançou a nota máxima por conta dos critérios técnicos e pelo tamanho da estrutura da Casa. “Temos uma estrutura muito enxuta para cuidar de um dos maiores legislativos do Estado”.

Para Milla, que deixa a presidência da Câmara no dia 31 de dezembro próximo, a obtenção dessa nota representa o êxito do empenho da sua gestão em prol da transparência. “Além de obrigação constitucional, a transparência na administração dos recursos públicos com seriedade sempre foi meu maior compromisso político”, finaliza.

O ranking pode ser conferido no site do TCE-PR, através deste link. 

Com informações da Câmara Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE