DAF atinge 25 mil caminhões produzidos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

DAF atinge 25 mil caminhões produzidos em Ponta Grossa

Montadora inaugurou suas instalações em 2013 na cidade, e desde então, ano a ano amplia a sua produção e registra crescimento no percentual de mercado, principalmente no segmento de pesados

Empresa já produziu 25 mil caminhões em Ponta Grossa
Empresa já produziu 25 mil caminhões em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A DAF Caminhões Brasil, cuja planta fabril fica sediada em Ponta Grossa, atingiu a marca de 25 mil caminhões produzidos na cidade. A marca foi confirmada pela empresa em suas redes socais nesta segunda-feira (5), informando que o caminhão de número 25.000, um modelo XF, foi entregue para a Trans Kothe Transportes Rodoviários, de Jundiaí (SP), cliente da concessionária DAF MacPonta Caminhões. Além de caminhões para o mercado nacional a DAF também está produzindo veículos para a exportação para a América Latina, movimento iniciado neste ano.

Desde o início de 2022, a marca está obtendo recordes com o avançar dos meses, com expressivos resultados em vendas. A montadora cresceu acima da média do mercado, atingindo um ‘market share’ de 10% no segmento de pesados. Os volumes de emplacamentos dos últimos dois anos, por exemplo, já superaram os sete primeiros anos de operação da DAF no país. E o destaque da linha fica por conta do modelo XF, campeão de vendas da marca e segundo modelo mais vendido no primeiro semestre no segmento de pesados, o que representa um marco para a montadora.

Luis Gambim, Diretor Comercial da marca, projeta um crescimento de produção anual de 20% com relação a 2021. “Ampliamos a fábrica, contratamos mão de obra, expandimos a linha de produção e a previsão é chegarmos em 7,6 mil caminhões produzidos até o final do ano. Esses resultados são frutos do compromisso com nossos clientes. Oferecemos caminhões seguros, com tecnologias de ponta, alta performance e baixo consumo de combustível, além de serviços de pós-vendas, com ampla rede de Concessionárias DAF”, enfatiza.

A DAF Caminhões Brasil vai completar dez anos de atividades no mercado brasileiro em 2023 e já conquistou 10% do mercado de caminhões pesados no país. Para o próximo ano, a marca trabalha com um cenário positivo para 2023. “Teremos a manutenção das taxas de juros e adaptação dos clientes aos novos modelos Proconve P8/Euro 6. Estamos otimistas com o futuro e estimamos crescer de 15% a 20% em relação a 2022, conquistando novos clientes e sempre oferecendo produtos e serviços premium”, comenta Luis Gambim.

Empresa tem amplo plano de expansão

A DAF Caminhões Brasil já está presente em todo o país e continua crescendo. A marca segue um abrangente plano de expansão, que inclui sua Rede de Concessionárias, serviços pós-vendas e qualificação profissional de seus colaboradores. Com 16 Grupos Investidores parceiros e um sólido plano de crescimento, a DAF tem previsão de chegar em 60 pontos de atendimento até o final do ano e inaugurar mais unidades em 2023, de seis a dez novas lojas.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE