Jocelito anuncia fim da carreira política após decisão do TSE | aRede
PUBLICIDADE

Jocelito anuncia fim da carreira política após decisão do TSE

Em vídeo publicado nas redes sociais, liderança política lamenta a decisão da Corte, pede desculpas para a população e encerra carreira pública

Jocelito Canto (PSDB) anunciou o fim da carreira política em vídeo publicado nas redes sociais
Jocelito Canto (PSDB) anunciou o fim da carreira política em vídeo publicado nas redes sociais -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abalado e com semblante visivelmente triste, o ex-prefeito de Ponta Grossa Jocelito Canto (PSDB), que buscava na Justiça a confirmação de seu mandato como deputado federal a partir de 2023, publicou um vídeo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (6), anunciando o fim da sua carreira política. “Termina aqui a minha vida pública”. A decisão acontece após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar o recurso de Jocelito, o tornando inelegível — leia a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

No vídeo, a liderança política de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais, que recebeu 74.348 votos nas 'Eleições Gerais 2022', disse que “não há mais o que fazer, não há como recorrer a outras Cortes. Infelizmente, a vontade do povo não foi respeitada. Lamento, fiz o que pude, estou bastante entristecido. Peço desculpas, pois desde o primeiro momento que conversei com os advogados eles disseram que eu não havia cometido nenhum crime. Agora, a política para mim termina aqui. Termina aqui minha vida pública”, lamentou.

Além disso, Jocelito disse não acreditar mais na Justiça. “Vou continuar do meu jeito trabalhando pelo povo. Hoje é um dia triste da democracia”, escreveu na legenda do vídeo, que pode ser assistido na íntegra abaixo:

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, quem assume a vaga de Jocelito é o ex-governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB). Além de Sandro Alex (PSD), Ponta Grossa também terá o parlamentar Aliel Machado (PV) na Câmara dos Deputados em 2023.

Manifestações

Mabel Canto (PSDB), filha do ex-prefeito e atual deputada estadual do Paraná, se manifestou na publicação. “Você é gigante. Com ou sem mandato. Parabéns aos adversários que fizeram os Campos gerais perderem um deputado”, disse em referência ao deputado federal eleito Sandro Alex, autor da ação contra Jocelito.

Quem se expressou nas redes sociais foi a também filha de Jocelito, Joce Canto (PSC), vereadora de Ponta Grossa. “Aqueles que todo mal que te fizeram, que esperem. A justiça divina não falha nunca”, ressaltou. Por fim, o ex-prefeito de Castro e deputado estadual para 2023, Moacyr Fadel (PSD), lamentou a decisão do TSE. “A inveja é algo repugnante. Vamos para frente, Joce. Um dia atrás do outro”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE