Prefeitura de PG sanciona lei do Plano Diretor | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG sanciona lei do Plano Diretor

O projeto tramitou por quase dois anos na Câmara Municipal de Ponta Grossa

O ofício do projeto tem 95 páginas e determina o ordenamento para o território de Ponta Grossa.
O ofício do projeto tem 95 páginas e determina o ordenamento para o território de Ponta Grossa. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa sancionou, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei 453/2019, que trata sobre o Plano Diretor de Ponta Grossa. A proposta deu entrada no Poder Legislativo em dezembro de 2019, ainda na gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD). O ofício do projeto tem 95 páginas e determina o ordenamento para o território de Ponta Grossa. “A proposta indica as diretrizes e os instrumentos urbanísticos necessários para o desenvolvimento do Município de maneira planejada e equilibrada”, justifica a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

O objetivo principal do Plano Diretor é organizar e reger a infraestrutura de vias, lotes, zoneamentos e indústrias do município. “O projeto aqui apresentado atualiza as normas reguladoras vigentes, visando à equânime ampliação das condições de regularidade e ao desenvolvimento urbano sustentável da cidade”, diz a justificativa da proposta. 

DEBATE NO LEGISLATIVO

Recentemente, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Milla (PSD), destacou o debate e a aprovação do Plano Diretor como uma das grandes conquistas do seu mandato à frente do Legislativo. “A participação da Câmara Municipal no desenvolvimento da cidade é essencial. Esse projetos fazem com que a cidade cresça e se desenvolva.”, afirmou

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE