Câmara conclui votação do PL que retira a TVE da Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Câmara conclui votação do PL que retira a TVE da Prefeitura

Com a saída da Prefeitura Municipal da administração da TVE, o sinal da emissora passará a ser administrado pela UEPG

O Projeto de Lei 339/2021 foi aprovado nesta quarta-feira (14).
O Projeto de Lei 339/2021 foi aprovado nesta quarta-feira (14). -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 339/2021, que propõe a retirada da administração pública municipal da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo) e, consequentemente, o encerramento da destinação de recursos municipais para a TV Educativa (TVE). A matéria foi aprovada por 18 votos favoráveis e nenhum voto contrário. 

Desde 2017, o Poder Executivo vem anunciando a intenção em descontinuar a manutenção da emissora. No dia 30 de agosto, em atendimento à demanda da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, considerando a importância de manutenção de um veículo de comunicação local, a UEPG manifestou, então, interesse em administrar a TV Educativa. Por meio do Nutead, a instituição trabalhou num estudo de viabilidade que culminou na apresentação de parecer favorável, encaminhado à Câmara Municipal.

“É importante esclarecer que a universidade não está pedindo a TV para ela. Em segundo lugar, para que o sinal seja transferido, é preciso toda uma organização para que não haja interrupção no sinal. Muitas vezes, de forma maldosa, as pessoas ficam criando narrativas de que a universidade quer a TV ou que a UEPG não tem uma programação, enfim. O que a gente pode garantir é que a universidade quer o melhor destino para esse sinal”, afirmou o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, em entrevista concedida ao Portal aRede no início de setembro. 

Agora, com a finalização do trâmite na Câmara Municipal, a UEPG poderá passar a administrar o sinal da TVE a partir de 2023. A ideia é que a administração fique sob responsabilidade do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) com o auxílio do Departamento de Jornalismo da Universidade. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE