Ações de Natal emocionam pacientes das UPAs de PG | aRede
PUBLICIDADE

Ações de Natal emocionam pacientes das UPAs de PG

Cantata foi realizada por membros da Igreja Batista de Ponta Grossa; atividades ocorrem até 25 de dezembro

Papai Noel esteve visitando as Unidades de Pronto Atendimento de Ponta Grossa
Papai Noel esteve visitando as Unidades de Pronto Atendimento de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Natal já está se aproximando e o espírito de festa tem tomado conta do dia a dia das pessoas. Para celebrar essa data especial, voluntários estão realizando, neste mês, algumas ações natalinas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Santana e Santa Paula, em Ponta Grossa.

A primeira ação do calendário natalino foi a Cantata de Natal, realizada em 9 de dezembro por membros da Igreja Batista de Ponta Grossa. O grupo apresentou canções natalinas a pacientes que estavam sendo atendidos na UPA Santa Paula, e uma nova apresentação aconteceu na UPA Santana na última sexta-feira (16).

Membros da Igreja Batista de Ponta Grossa realizaram uma 'Cantata de Natal'
Membros da Igreja Batista de Ponta Grossa realizaram uma 'Cantata de Natal' |  Foto: Divulgação/INDSH.
 

Também ocorreu na última sexta-feira (16), uma visita especial na UPA Santa Paula. O Papai Noel percorreu os setores da unidade levando sua mensagem de carinho a crianças e adultos do pronto atendimento, emocionando a todos.

Para a gerente administrativa da UPA Santa Paula, Jordana Gaspareto, ações como esta são importantes para a humanização do atendimento ao paciente e também para proporcionar um bom clima de trabalho para os profissionais. “Cuidar do paciente não diz respeito apenas ao atendimento médico, pois inclui um olhar mais amplo, que envolve seus sentimentos, desejos e emoções. Por isso, ações como estas que estão sendo realizadas são fundamentais para que a UPA seja um espaço de cuidado e atenção a todos, no sentido mais amplo que essas palavras possam significar”, esclarece a gestora.

Até o próximo dia 25, novas ações natalinas devem ser realizadas nas UPAs com ajuda de voluntários ou promovidas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), entidade responsável pela gestão das unidades.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE