Bairros de Ponta Grossa recebem espetáculo de Natal | aRede
PUBLICIDADE

Bairros de Ponta Grossa recebem espetáculo de Natal

Espetáculo do Palhaço Picolé foi realizado em três locais no município

“O Natal Mágico do Picolé” é um espetáculo infantil com temática natalina, misturando a alegria do circo com a magia do Natal, envolvendo crianças e adultos com a ludicidade e inocência dos personagens
“O Natal Mágico do Picolé” é um espetáculo infantil com temática natalina, misturando a alegria do circo com a magia do Natal, envolvendo crianças e adultos com a ludicidade e inocência dos personagens -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social, realizou no mês de dezembro três apresentações gratuitas pelo Programa o Projeto Fábrica de Alegria do Papai Noel. Foram três apresentações gratuitas nos distritos de Itaiacoca e Uvaia, como também, no Centro de Convivência do Idoso (Cecon) da Nova Rússia.

As apresentações aconteceram no dia 12 de dezembro na Escola Municipal Eloy Avrechack, no Itaiacoca; no dia 14 no Cecon da Nova Rússia e no dia 19 na Colônia Trindade, no distrito de Uvaia. O Projeto é ofertado pela FASPG, via Departamento de Proteção Social Básica, e visa levar a ludicidade com cenário natalino para pessoas vulneráveis socialmente, que são usuários do CRAS.

“O Natal Mágico do Picolé” é um espetáculo infantil com temática natalina, misturando a alegria do circo com a magia do Natal, envolvendo crianças e adultos com a ludicidade e inocência dos personagens, trazendo mensagem de paz, amizade e alegria, tendo como protagonista o Palhaço Picolé.

Vinya Mara Anderes Dzievieski de Oliveira, presidente da FASPG, comenta que através da arte também acontece a inclusão social, com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o direito fundamental à diversão, assegurado pela Constituição Federal. “Nosso objetivo é também garantir o direito de acesso à cultura, entretenimento, arte, interatividade e alegria, em especial às famílias atendidas pela FASPG, que devido ao contexto de vulnerabilidade social, não tem oportunidade de assistir um espetáculo com sua família”, disse.

“É função do poder público levar cidadania para a população e dentre estes direitos está a felicidade. Para nós, a felicidade de uma criança não tem preço. Por isso, o nosso objetivo é levar essa magia do natal e da arte para as dezenas de famílias ponta-grossenses”, finaliza a prefeita Elizabeth Schmidt.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE