Lojistas de PG esperam alto fluxo de clientes neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Lojistas de PG esperam alto fluxo de clientes neste sábado

Véspera de Natal é um dos dias de maior fluxo de clientes no ano. Como o funcionamento das lojas ocorre até às 18 horas, recomendação é para que clientes antecipem as compras pela manhã

Lojas registram grande movimento nessa semana
Lojas registram grande movimento nessa semana -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Este sábado, 24 de dezembro, é um dia decisivo para o comércio local. Véspera do Natal, é o último dia para fazer as compras de presente para a data comemorativa. Embora tradicionalmente não seja o dia de maior movimento, como são os que antecedem a véspera, é um dos melhores sábados do ano para o comércio em termos de vendas. Será um dia para consolidar as vendas de um fim de ano que se apresenta positivo para os lojistas, segundo informa o presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Ponta Grossa, José Loureiro, que também é o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. 

A perspectiva inicial era de que as vendas desses anos fossem entre 5% e 7% superiores às registradas em 2021, mas pela grande movimentação observada até este dia 23, a estimativa pode ser superada. “Está um ano muito positivo, os próprios mercados nos informaram que estão vendendo mais que nos últimos três dezembros. Os empresários do nosso comércio também estão muito satisfeitos, com lojas cheias, muito movimento à tarde de à noite. Deve dar mais que os 5% ou 6% de aumento”, antecipa o líder empresarial, creditando a alta também ao investimento da Prefeitura para o Natal. “A cidade está cheia de atrações, no Lago de Olarias, no Parque Linear, no Parque Ambiental, as praças, então o povo saiu mais. E são nessas compras espontâneas que há muita venda”, completa.

HORÁRIO

Neste sábado, as lojas do comércio funcionam até às 18 horas – mesmo horário de atendimento para as lojas de shoppings. Por isso, o presidente do sindicado faz o alerta para que as pessoas fiquem atentas com o horário e recomenda, a quem ainda não fez a compra, que antecipe, evitando o período da tarde. “No sábado, o melhor horário para fazer as compras é até meio-dia, ainda mais que o atendimento vai até às 18 horas. Então, ao ir pela manhã, o cliente vai poder aproveitar mais porque geralmente é mais tranquilo”, ressaltou, lembrando que no dia 24 o setor do comércio que mais movimenta é o de supermercados, especialmente o açougue e a padaria. Já os mercados abrem até mais tarde, por volta das 20 horas, em sua maioria. 

No dia 25, lojas do comércio de rua, lojas de shoppings e mercados não abrem.

Dia 26 é reconhecido pelas trocas

No dia 26 de dezembro, segunda-feira, as lojas do comércio de rua abrem em horário diferenciado, a partir das 13 horas. Essa é uma data bastante conhecida da população pelas trocas. Como explica José Loureiro, embora não esteja na legislação a troca de um presente pelo fato de não ter gostado do produto, as lojas sempre trocam. “Os empresários trocam, porque quem não gostou e vai até a loja para trocar, acaba gastando mais, por acabar pegando um produto com maior valor. E, dependendo do vendedor, ainda consegue vender mais coisas junto. Então a semana pós-Natal ainda registra um bom volume de vendas”, esclarece o líder sindical. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE