Prefeitura instala novas lixeiras subterrâneas no Centro | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura instala novas lixeiras subterrâneas no Centro

Estrutura está em funcionamento ao lado do Terminal Central para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis

Novas lixeiras já estão em funcionamento.
Novas lixeiras já estão em funcionamento. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria do Meio Ambiente, instalou mais uma lixeira subterrânea na cidade, presente ao lado do Terminal Central. O objetivo é realizar a coleta de resíduos orgânicos e recicláveis de maneira mais eficiente. Com a nova estrutura, problemas como lixos espalhados pelas ruas e nas calçadas devem deixar de ocorrer.

A lixeira subterrânea é composta por quatro estruturas, duas para resíduos orgânicos e duas para recicláveis, sendo que abaixo delas ficam quatro contêineres de mil litros cada um. Quando o resíduo é descartado, vai direto para esta estrutura subterrânea e fica armazenado no local até o momento da coleta, que seguirá ocorrendo diariamente, com o levantamento da estrutura através de um sistema de pressão.

“Essa ação acontece para que os resíduos gerados pelo comércio da cidade não fiquem expostos, isso facilita para que não haja a proliferação de vetores. A paisagem urbana fica mais bonita e organizada. Ganha também o meio ambiente, protegendo nosso sistema de drenagem, nossos arroios e bueiros, que não correrão mais o risco de entupimento por resíduos espalhados”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

A cidade já conta com uma lixeira subterrânea desde 2021 na Praça Barão do Rio Branco. Com o funcionamento desta nova em frente ao Terminal Central, o município já tem planos para, em breve, fazer a instalação de uma nova estrutura no Calçadão da Coronel Cláudio.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE