PG registra queda de 11% em ocorrências envolvendo prédios públicos | aRede
PUBLICIDADE

PG registra queda de 11% em ocorrências envolvendo prédios públicos

Levantamento referente às ações promovidas pela Guarda Civil Municipal também aponta um aumento no número mandados de prisão cumpridos e de veículos recuperados

O balanço registra 2729 ocorrências atendidas pela GCM no ano passado
O balanço registra 2729 ocorrências atendidas pela GCM no ano passado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta semana, um levantamento sobre o número de atendimentos realizados pela Guarda Civil Municipal durante o ano de 2022. O balanço, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, registra 2729 ocorrências atendidas pela GCM no ano passado, número 4% maior que o total de 2021, quando foram realizados 2606 atendimentos. 

Entre as alterações mais significativas estão a diminuição de 11% dos casos envolvendo prédios públicos - de 207 para 184 - e o aumento dos índices de recuperação de veículos (74%), de cumprimento de mandados de prisão (61%) e do número de prisões efetuadas pela Guarda (11%). 

“Temos buscando ampliar os investimentos destinados à segurança pública do Município, além de promovermos a reestruturação das equipes da Guarda Civil Municipal e a disponibilização de novas ferramentas tanto para o treinamento dos nossos agentes quanto para a antecipação e enfrentamento de ações criminosas. Nosso objetivo é reforçar essas medidas no decorrer deste ano e do próximo, sempre com o intuito de promover uma cidade mais segura para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, os dados mostram um cenário positivo em relação à atuação da Guarda Civil Municipal nos últimos meses, período em que diversas medidas foram tomadas com vistas ao fortalecimento das ações das equipes junto à comunidade. 

Comparação 2021 e 2022
Comparação 2021 e 2022 |  Foto: Divulgação/PMPG
 

“Com base em um trabalho focado no cruzamento de dados e na análise de informações compartilhadas entre as demais forças de segurança, nós reestruturamos as equipes e protocolos da Guarda Civil Municipal de forma que a atuação dos agentes fosse direcionada de forma mais eficiente. Todo esse processo repercutiu de maneira muito positiva na diminuição de alguns índices como os de ocorrências envolvendo furto e vandalismo em prédios públicos e o aumento de prisões, cumprimento de mandados e recuperação de veículos, por exemplo. Nossa expectativa é de que tenhamos ainda mais avanços em 2023 com o fortalecimento das ações integradas de segurança e com a ampliação do uso da tecnologia por nossas equipes”, comenta. 

Números de 2022
Números de 2022 |  Foto: Divulgação/PMPG
  

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE