Ciclista percorre1,1 mil quilômetros entre Goiás e Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ciclista percorre1,1 mil quilômetros entre Goiás e Ponta Grossa

Aproveitando a visita aos familiares em Ponta Grossa, ele resolveu se desafiar e assim surgiu a ideia de cruzar o país de bicicleta

O ciclismo surgiu na sua vida há cerca de quatro anos
O ciclismo surgiu na sua vida há cerca de quatro anos -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jovem Hugo Solano Bezerra resolveu se desafiar e percorreu cerca de 1,1 mil quilômetros entre Jataí (GO) e Ponta Grossa de bicicleta. A viagem iniciou dia 3 de janeiro e foi concluída nesta quinta-feira (12).

Hugo é mato-grossense, mas boa parte da família mora no Paraná. Aproveitando a visita aos familiares em Ponta Grossa, ele resolveu se desafiar e assim surgiu a ideia de cruzar o país de bicicleta. A paixão pelos esportes não é de agora, tanto que Hugo é bacharel em Educação Física. Já o ciclismo surgiu na sua vida há cerca de quatro anos. “Eu acabei indo pro ciclismo por ser um esporte individual. Apenas eu seria um limitador para a prática do esporte”, explicou o ciclista em entrevista ao portal aRede - confira aqui.

Após começar a pedalar, ele começou a se interessar por longas distâncias. “Comecei a fazer algumas rotas próximas à cidade que moro hoje, que é Jataí, em Goiás”, contou. Apesar do interesse, Hugo disse que antes não era possível realizar uma viagem muito distante. “Antes de me formar eu não tinha muitas condições financeiras para fazer uma viagem de ciclismo sem patrocínio, sem apoio”. Ele também comentou as dificuldades que essa aventura exige. “Você vai parando entre as cidades, então vai dormir em algum lugar, vai precisar fazer uma alimentação adequada. Porque sem uma boa alimentação, você não consegue chegar a lugar nenhum”, disse.

Além de todo esse planejamento, outro desafio é ter o preparo físico necessário. Hugo salientou que os treinos de ciclismo foram se intensificando ao longo dos anos até que se sentiu preparado para vir de Goiás até o Paraná. ”Todo ano eu superava um pouco meu limite, cada vez aumentava um pouco o volume de treinamento. E acabou que esse ano foi um momento que pensei que talvez daria certo”, relatou.

CONQUISTA

Por ser um atleta, o bacharel em educação física coleciona várias medalhas. Algumas são de participação em eventos esportivos e outras são de pódios. Porém, o troféu favorito dele foi adquirido recentemente. Ao chegar em Ponta Grossa, a família dele o presenteou com uma medalha e um troféu. A frente da medalha é composta pela imagem de um ciclista e o nome ‘Hugo Solano Bezerra’, atrás ficou registrado as informações do percurso “Tour Jataí-Ponta Grossa 1,1 km – 12 de dezembro”. O troféu é semelhante, mas foi acrescentado uma frase: sem sacrifício, não há vitória.  A expressão, para Hugo pode ser considerada inspiradora. “Isso aí é para todo mundo e para todas as áreas da vida. Se a gente não se dedicar ao máximo ao que nós queremos, não conseguimos alcançar”, refletiu.  

Família o recebeu com muito carinho e euforia
Família o recebeu com muito carinho e euforia |  Foto: Reprodução/Redes sociais
  

Segundo o jovem, o retorno para Goiás será de carro. Porém, ele já planeja as próximas aventuras. Em uma próxima vez, ele não pretende parar em Ponta Grossa. “Quem sabe cruzar a fronteira do Uruguai”, comentou. Além disso, na metade do ano já tem uma viagem programa para explorar o sudeste brasileiro com um amigo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE