Defesa Civil alerta para risco de temporal em PG nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para risco de temporal em PG nesta terça

Aviso traz possibilidade de chuvas intensas no Paraná. Ponta Grossa e região estão entre as áreas de perigo

Região dos Campos Gerais também recebeu um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Região dos Campos Gerais também recebeu um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Defesa Civil emitiu nesta terça-feira (17) um alerta para possibilidade de chuvas intensas no Paraná. Ponta Grossa e região estão entre as áreas de maior perigo. Segundo a nota divulgada pelo órgão, o estado poderá registrar linhas de instabilidade com risco de temporais, com raios e ventos fortes. O alerta segue válido até as 20h50 desta terça, e também abrange boa parte da região oeste do Paraná. O mapeamento é realizado pelo Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

Os Campos Gerais também receberam um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso foi publicado na manhã desta terça-feira, por volta das 9h50, prevendo chuva entre 30 e 60 mm/h, ou 50 e 100 mm/dia; ventos intensos (60-100 km/h); e queda de granizo. Também existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta do Inmet também abrange o norte do Paraná e regiões do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Região dos Campos Gerais também recebeu um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Região dos Campos Gerais também recebeu um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) |  Foto: Inmet
 

Recomendações

Em caso de temporal intenso, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal. Para situações de emergência, é possível entrar em contato com o órgão por meio dos números 199 ou 193. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE