Prefeitura inicia replantio da grama na Praça da Catedral | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia replantio da grama na Praça da Catedral

No total, o Executivo deve investir cerca de R$ 50 mil na revitalização completa do local

A primeira ação da reforma é o replantio da grama do local.
A primeira ação da reforma é o replantio da grama do local. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa iniciou, nesta semana, a revitalização da Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como 'Praça da Catedral'.  O local foi palco de manifestações, por cerca de 60 dias, de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitavam o resultado da eleição presidencial de 2022. Com a posse do presidente Lula (PT) no dia 1º de janeiro, os manifestantes deixaram o espaço.

A primeira ação que está em andamento é o replantio da grama da praça. Por conta da mobilização firmada no local, com barracas e até banheiros químicos, a grama sofreu danos e agora precisa ser replantada. Além disso, um monumento foi sujo por terra e o paisagismo do espaço foi desconfigurado. Recentemente, o Portal aRede noticiou que a Prefeitura irá bancar toda a reforma da praça com um investimento aproximado de R$ 50 mil, pois a revitalização já estaria prevista em um pacote de serviços programados para os 200 anos do município. 

“A Secretaria de Meio Ambiente informa que está em andamento um projeto de revitalizações de diversas praças na cidade, inclusive e especialmente esta, a Marechal Floriano Peixoto, cujo projeto de revitalização está incluso no plano de celebração dos 200 anos. Reforçamos que é a praça mais antiga, principal e marco zero da cidade. Lá está o monumento ao sesquicentenário da cidade e também lá haverá um monumento ao Bicentenário da cidade”, afirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura no início do mês. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE