Estado investirá em app que detecta risco de câncer, revela Rangel | aRede
PUBLICIDADE

Estado investirá em app que detecta risco de câncer, revela Rangel

O sistema foi criado pelo médico Dr. Hélio Rubens de Oliveira

Marcelo Rangel ao lado do Médico Dr. Hélio Rubens
Marcelo Rangel ao lado do Médico Dr. Hélio Rubens -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-prefeito de Ponta Grossa e atual secretário de Inovação do Estado, Marcelo Rangel, destacou nas redes sociais um sistema capaz de detectar risco de câncer através de um aplicativo. O sistema foi criado pelo médico Dr. Hélio Rubens de Oliveira, que agradeceu o apoio do Governo do Estado em sua iniciativa. 

“O aplicativo que o Dr. Rubens criou detecta riscos de desenvolvimento de câncer nas pessoas através de algoritmo. Em nome do Governo do Estado, quero dizer que o Paraná tem orgulho do seu trabalho na área da inovação, fazendo um aplicativo que pode mudar a vida de milhões de pessoas”, destacou Rangel. 

O médico, por sua vez, explicou que o sistema tem diferentes possibilidades e não só o de ajudar na detecção de câncer. “Nosso objetivo é muito claro, é tentar salvar cada vez mais vidas das pessoas através do diagnóstico precoce e da prevenção. Mas, também, através de um sistema de saúde mais sustentável. (Queremos) Reduzir os custos gerados com doenças avançadas, com tratamentos agressivos, que culminam em sequelas, então a gente quer reverter esse quadro”, detalhou. 

O ex-prefeito finalizou afirmando que o Governo do Estado pretende investir no aplicativo para demonstrar a utilização do sistema na prática.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE