Prefeitura proíbe garrafas de vidro no Ambiental durante o Carnaval | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura proíbe garrafas de vidro no Ambiental durante o Carnaval

A medida visa garantir a segurança dos participantes da festa

Em caso de descumprimento da medida, Guarda Municipal está autorizada a conduzir o infrator para a autoridade policial.
Em caso de descumprimento da medida, Guarda Municipal está autorizada a conduzir o infrator para a autoridade policial. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa proibiu a comercialização ou consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes acondicionados em garrafas de vidro no entorno do Parque Ambiental. A medida será válida entre os dias 17 e 22 de fevereiro, período do Carnaval. A informação consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município. 

De acordo com o decreto, a restrição visa “garantir a segurança dos presentes nas festividades do Carnaval 2023”. No texto, a prefeita ainda deixa claro a responsabilidade que os estabelecimentos comerciais devem ter durante os dias de festa. 

“A proibição a que se refere este artigo abrange apenas a venda e o consumo fora dos estabelecimentos comerciais regulares, como bares e restaurantes, os quais são responsáveis por impedir os clientes, por seus próprios meios, de saírem do local, portando garrafas ou recipientes de vidro”, reforça Elizabeth. Os vendedores ambulantes também estão proibidos de comercializar os produtos em garrafas de vidro. 

Segundo o Poder Executivo, compreende-se como entorno do Parque Ambiental o seguinte perímetro: “Tem início na confluência das ruas Padre João Lux com Benjamin Constant, segue pela Rua Benjamin Constant até a Av. Vicente Machado, segue pela Av. Vicente Machado até a confluência da Av. Bispo Dom Geraldo Pellanda com a Rua Ermelino de Leão, segue por esta até a confluência com a Rua Padre João Lux e segue por esta até o ponto inicial no cruzamento com a Rua Benjamin Constant”. 

Em caso de descumprimento da determinação, os portadores de garrafas de vidro serão apreendidos pela Guarda Civil Municipal e conduzidos à autoridade policial para providências cabíveis. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE