Atendimento na UPA Santa Paula terá sete médicos de plantão | aRede
PUBLICIDADE

Atendimento na UPA Santa Paula terá sete médicos de plantão

Organização social que administra o local confirmou a contratação de mais um profissional; agora serão sete médicos atuando na Unidade

Novo profissional já está atuando na Unidade
Novo profissional já está atuando na Unidade -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mês de fevereiro começa com uma boa notícia para os pacientes atendidos na UPA Santa Paula, em Ponta Grossa. A organização social que administra a unidade confirmou nesta quinta-feira (2) que a UPA  já conta com mais um médico para atendimento nas consultas de urgência e emergência no pronto atendimento adulto. Agora, serão ao todo 7 médicos por plantão na UPA.

“O aumento do número de médicos na Upa Santa Paula é uma ótima notícia e é essencial para o fortalecimento do sistema de saúde da nossa cidade. Nós estamos acompanhando de perto as demandas da saúde e trabalhando com muito foco e empenho para que nossos cidadãos sejam atendidos, cada vez mais, de forma rápida e eficiente”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Destinada ao atendimento de casos de urgência e emergência adulto e pediátrico, a UPA Santa Paula acaba de implantar uma mudança no fluxo de atendimento aos pacientes, que resultará na abertura de mais um consultório no pronto atendimento adulto. Com essa mudança, serão 4 médicos atendendo nos consultórios do pronto atendimento adulto, onde o fluxo de pacientes é maior, e outros 2 ficam na pediatria, onde o fluxo de pacientes e tempo de espera de atendimento é menor. Outro médico ficará exclusivo para acompanhar os pacientes em observação ou que dão entrada em estado grave diretamente no setor de emergência. Antes da mudança, apenas 3 médicos ficavam nos consultórios do pronto atendimento adulto.

A diretora técnica da UPA Santa Paula, Dra. Kelly Maria Silveira, destaca que a unidade foi, ao longo dos últimos 2 anos, suporte para casos de síndrome respiratória na cidade, e com a remissão da pandemia, a unidade volta ao seu perfil habitual de atendimento e mudanças como esta que está ocorrendo é reflexo disso. “A UPA busca sempre um atendimento seguro, eficiente e com humanização aos pacientes, desse modo, a inclusão de mais um médico no pronto atendimento adulto vai nos ajudar a oferecer uma assistência cada vez melhor na unidade”, declara a médica.

A UPA Santa Paula atende em média 9 mil pacientes por mês, sendo quase 6 mil pacientes adultos e 3 mil crianças. Sempre é válido relembrar que a UPA é uma unidade destinada a casos de urgência e emergência, como, por exemplo, crise respiratória, suspeita de infarto, febre alta, ferimentos e lesões.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE