Diocese divulga programação do 'Carnaval Cristão' em PG | aRede
PUBLICIDADE

Diocese divulga programação do 'Carnaval Cristão' em PG

Música, alegria e louvor animam a Diocese em Ponta Grossa e na região durante o feriado

Chamado em seu início de ‘Carnaval Cristão’, o Saron atraiu perto de mil pessoas durante toda a terça-feira
Chamado em seu início de ‘Carnaval Cristão’, o Saron atraiu perto de mil pessoas durante toda a terça-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A festa popular mais importante do País está para começar. Ainda que antropólogos e historiadores afirmem ser o Carnaval um festejo tradicionalmente cristão - mesmo que algumas de suas características remontem a celebrações realizadas por diferentes povos pagãos da Antiguidade – devido a proposta da Igreja de canalizar os ‘impulsos carnais’ dos fiéis em uma data apenas para, depois, impô-los um período de restrição e jejum, o professor Felipe Aquino considera que a Igreja não instituiu a festa, mas a reconheceu e procurou subordiná-la aos princípios do Evangelho. É neste sentido que a Igreja também busca incentivar os retiros espirituais e adorações, nos dias anteriores à Quarta-Feira de Cinzas.

E na Diocese de Ponta Grossa não é diferente. A começar pelo mais tradicional, o Saron, que este ano está marcado para a próxima terça-feira de Carnaval, dia 21, as atrações estendem-se pelas paróquias com muita música, alegria, louvor e oração em festas cristãs como o Alegra-te, no Ginásio do Sesi, em Telêmaco Borba, dos dias 18 a 21, sempre a partir das 20 horas, ou em retiros como o Livre Soul, promovido pela Copiosa Redenção, entre amanhã (17) e domingo. Em Carambeí, a terceira edição do Virada Radical acontece em dois dias: 20 e 21, com o Terço e Louvor, e, a Balada Jovem com banda ao vivo e DJ.

Na sede da Diocese, o Saron registra em 2023 sua 21ª realização. Prevista para o salão da Paróquia São Sebastião, no Bairro Nova Rússia, a ‘folia cristã’ tem como tema ‘Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu! ’ e vai iniciar às 8 horas da terça-feira, com a oração do Santo Terço encenado e momentos de louvor, adoração e pregação com o missionário Oscar ‘Lokão’, que tem um lindo testemunho de conversão. Ele que já foi entrevistado no programa PHN da TV Canção Nova, atualmente participa da Noite de Louvor da TV Evangelizar. Presença ainda do dj católico William Krafht, animando a tarde com músicas de louvor, em uma batida e um ritmo diferentes. Uma missa às 16 horas, com o bispo Dom Sergio Arthur Braschi encerra a festa.

O Saron contará com praça de alimentação, livrarias, e espaço montado especialmente para os pequenos: o ‘Saronzinho’. O Ministério para Crianças e Adolescentes está programando muitas brincadeiras, dinâmicas, e, acima de tudo muita evangelização. Para mais informações, entre em contato através de um dos telefones: 42 9 9913-6023 / 42 9 9830-6565. A promoção é da Renovação Carismática Católica da Diocese de Ponta Grossa.

Nossa Senhora de Fátima

Na Capela Nossa Senhora da Luz, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Ponta Grossa, no domingo (19), acontecerá o I Carnaval Jascristão. O início está previsto para às 13 horas, com participação do diácono Pedro Lang, Luan Lima e o Ministério Resgate. É a primeira vez que o evento ocorre na comunidade. O objetivo é chamar a juventude. A festa está sendo organizada pelo Grupo de Jovens e Adolescentes seguidores de Cristo (Jasc), presente na capela há nove anos. “Ano passado, foi decidido fazer algo diferente que chamasse atenção dos jovens. Juntamente com os membros da comunidade foi idealizado o Carnaval Cristão. Começamos o ano de 2023 já focados nesse evento. Nossa intenção é reunir desde adolescentes até adultos, para que todos se sintam acolhidos pela comunidade e convidados a estarem conosco sempre, nos encontros, retiros e próximos eventos”, conta Thifany, uma das integrantes da comissão organizadora. 

Já neste sábado, a partir das 18 horas, haverá uma adoração em preparação para o dia da ‘folia’. A Capela Nossa Senhora da Luz fica na Rua Bruno Scheibel, no Bairro Cará Cará.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE