Contratações em PG aumentam 37% no primeiro bimestre | aRede
PUBLICIDADE

Contratações em PG aumentam 37% no primeiro bimestre

Os dados divulgados essa semana referem-se aos meses de janeiro e fevereiro

Na soma dos dois primeiros meses de 2023, o total de pessoas encaminhadas foi de 9.154
Na soma dos dois primeiros meses de 2023, o total de pessoas encaminhadas foi de 9.154 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência do Trabalhador iniciou o ano com um importante avanço na colocação de profissionais no mercado de trabalho. O relatório dos meses de janeiro e fevereiro de 2023 aponta um crescimento significativo dos encaminhamentos, em relação ao mesmo período do ano passado. Na soma dos dois primeiros meses de 2023, o total de pessoas encaminhadas foi de 9.154, contra 7.827 do ano anterior, alcançando um aumento de 16%. Os números referentes à colocação de profissionais no mercado também cresceu. Foram 419 profissionais em 2022, contra 576 esse ano, representando um acréscimo de 37%.

A Prefeita Elizabeth Schmidt comemorou os números alcançados nesse início de ano. Ela ressalta que embora ainda haja um processo de recuperação da economia após a pandemia, esses índices demonstram que a cidade segue no caminho do crescimento. “Estamos buscando a todo o tempo atrair novos investimentos para o município e ao mesmo tempo fomentando e apoiando os empreendedores locais. Tudo isso gera um ambiente propício para bons negócios, geração de empregos e renda”, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, os números são positivos e merecem ser comemorados. No entanto, a busca é melhorar cada vez mais. “Estamos trabalhando forte para entender detalhadamente a demanda de profissionais que o mercado necessita, pois nossa intenção é sermos cada vez mais assertivos”, disse o secretário.

Na avaliação do diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, após a retomada da economia ocorrida no ano passado, o mercado de trabalho demonstra tendência de crescimento em praticamente todos os setores. De acordo com ele, esse cenário favorável cria um ambiente propicio para novas contratações. “Nosso trabalho está sendo pautado no principio da busca ativa, selecionando o candidato dentro do perfil exigido pelas empresas. Nessa busca ativa, o resultado também tem sido um aumento na colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, destacou o diretor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE