Elizabeth apresenta PPP da Iluminação de PG em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth apresenta PPP da Iluminação de PG em Brasília

Cerimônia é organizada pela Caixa Econômica e será oportunidade para município mostrar para investidores sobre o modelo de concessão e vantagens de realizar investimento em PG

Prefeita fala sobre importância do investimento para o desenvolvimento da cidade
Prefeita fala sobre importância do investimento para o desenvolvimento da cidade -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em busca de investidores e empresas interessadas para a prestação dos serviços de iluminação pública através da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da Prefeitura de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) está hoje (21) em Brasília participando de uma cerimônia promovida pela Caixa Econômica. O edital da concorrência foi publicado na semana passada e a sessão pública do leilão está prevista para o dia 11 de maio, na Bolsa de Valores do Brasil (B3), em São Paulo.

Neste roadshow dos projetos de Parceria Público-Privada (PPP) no setor de Iluminação Pública, a prefeita estará acompanhada da presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, e o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, que participaram desde o início dos trabalhos da elaboração do edital, que prevê a modernização de 50 mil pontos de iluminação pública da cidade, com a substituição de lâmpadas convencionais pelas de LED.

“Esta cerimônia para apresentação da PPP é muito importante no processo, porque tornamos público nosso edital para os investidores e interessados. A Caixa e os demais parceiros realizam primeiro uma apresentação técnica, e o Município complementa, destacando sobre a importância desse investimento para a infraestrutura e desenvolvimento da cidade”, detalha, Tonia Mansani.

Parceria

A PPP da Iluminação Pública terá duração de 13 anos e prevê investimentos de cerca de R$ 60 milhões pelo parceiro privado com benefícios diretos para mais de 390 mil habitantes. Todo o processo foi liderado pela Prefeitura de Ponta Grossa, que será o ente responsável pela gestão do contrato, aproximando o município cada vez mais do conceito de ‘cidade inteligente’. 

“Cidade inteligente é aquela que utiliza a tecnologia avançada para melhorar a qualidade de vida, tornar a gestão mais eficiente e sustentável. E é isso que esta parceria vai nos permitir, com impacto no meio ambiente e segurança pública e inovação, com a possibilidade de diminuir a intensidade da iluminação conforme a necessidade e iluminação em destaque em faixas de pedestre”, adianta Tonia.

Hoje Ponta Grossa conta com somente 3% de iluminação pública em LED, sendo mais de 90% a base de vapor metálico, de sódio e mercúrio. A PPP para Concessão dos serviços de Iluminação Pública é liderada pela Prefeitura, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento, com assessoria técnica da Caixa e apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE