Dirigível sobrevoa PG e população fica curiosa | aRede
PUBLICIDADE

Dirigível sobrevoa PG e população fica curiosa

A máquina voadora ficou mais visível ao realizar círculos na área central da cidade.

Dirigível sobrevoa Ponta Grossa nesta terça-feira (21)
Dirigível sobrevoa Ponta Grossa nesta terça-feira (21) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dirigível está sendo visto em diferentes pontos de Ponta Grossa nesta terça-feira (21). Em casa ou na rua, a população deixou de cumprir um ritual diário para fotografar ou filmar a máquina voadora, que ficou mais visível aos olhos do ponta-grossense ao realizar círculos na área central da cidade.

O portal aRede busca informações sobre a presença do dirigível no horário de almoço. As logomarcas do Sest/Senat e do Sistema Fetransul são visíveis. Chama a atenção a frase “o Transporte move o Brasil e impulsiona a inovação”.

Mais informações

A partir da publicação das fotos e vídeos do dirigível, várias mensagens chegaram à redação do Portal aRede. O equipamento foi contratado pelo Sistema Fetransul-RS “para mostrar como o transporte impulsiona o mundo e a inovação” e que ele sobrevoará Porto Alegre entre os dias 29 e 31 deste mês durante a realização do South Summit.

Segundo reprodução do site da Fetransul, citando como fonte o portal GaúchaZH, em 22 de dezembro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu à ABD Certificado de Tipo para a aeronave ADB-3-3, após um processo que se estendeu por anos com apoio de empresas parceiras como Avionics Services e Latécoère.  O ADB-3-3 tem 49 metros de comprimento e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola. Conforme a fabricante, suas principais aplicações serão na agricultura, passeios panorâmicos, vigilância e controle de fronteiras, publicidade, inspeção de linhas de transmissão elétrica, prospecção mineral, segurança pública e treinamentos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE