PG pode curtir alinhamento dos planetas nesta noite | aRede
PUBLICIDADE

PG pode curtir alinhamento dos planetas nesta noite

Alinhamentos planetários são belos eventos celestiais que é possível observar sem equipamentos especiais

O melhor dia para apreciar o alinhamento será na terça-feira (28)
O melhor dia para apreciar o alinhamento será na terça-feira (28) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mercúrio, Júpiter, Vênus, Urano, Marte e a Lua se alinham em um arco no céu nesta semana, com alguns visíveis a olho nu. O fenômeno poderá ser observado ao longo da semana, mas o melhor dia para apreciar o alinhamento será na terça-feira (28), informou Bill Cooke, astrônomo da Nasa, a agência espacial americana, à emissora NBC News.

Isso costuma ser chamado de "desfile planetário" e é visível após o pôr do sol. O alinhamento pode ser visto de qualquer lugar da Terra, desde que você tenha céu claro e uma boa visão do horizonte a oeste. Cooke explicou que será fácil identificar Vênus e Marte, porque seu brilho é intenso.

Vênus será um dos pontos mais brilhantes do céu, e Marte estará perto da Lua com um tom avermelhado. Mercúrio e Urano podem ser mais difíceis de detectar, pois estarão mais escuros.

"A olho nu, mesmo de uma cidade com luzes, Júpiter, Vênus, a Lua e Marte devem ser facilmente visíveis. Urano deve ser visível com um telescópio de tamanho médio, e Mercúrio é um desafio adicional para os muito determinados", disse o astrônomo Jake Foster do Observatório Real de Greenwich, na Inglaterra.

Leia outras informações no G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE