Centro Empresarial ganha hotel e apartamentos residenciais | aRede
PUBLICIDADE

Centro Empresarial ganha hotel e apartamentos residenciais

Torre será construída sobre o Centro Empresarial Antártica, com sete pavimentos para hotel e sete para residenciais. Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) foi protocolado nesta semana junto ao Iplan

Projeto prevê a construção de um prédio sobre o empreendimento já existente no Centro de Ponta Grossa
Projeto prevê a construção de um prédio sobre o empreendimento já existente no Centro de Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa Vicente Barbur Empreendimentos Imobiliários Ltda protocolou, junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) das obras de ampliação do Centro Empresarial Antártica. O empreendimento, já existe há mais de uma década no centro de Ponta Grossa, inaugurado como ‘Shopping Antártica’, ocupa uma quadra quase inteira na avenida Vicente Machado, também com entrada pelo ‘calçadão’ da rua Coronel Cláudio, na altura dos cruzamentos com as ruas Engenheiro Schamber e Sete de Setembro. O prédio já construído será ampliado ‘para cima’, com a construção de uma torre, que abrigará 12 andares com hotéis e apartamentos residenciais. Essa intenção de ampliação já era antiga, conforme matéria veiculada pelo Portal aRede ainda em 2018.

O projeto final prevê um edifício com 22 pavimentos no total, com área final de 38,3 mil metros quadrados. Atualmente, o prédio, com três andares comerciais, possui nove lojas (entre elas Casas Bahia, Lojas Americanas, Lojas Torra, Marisa, Giga, e outras), praça de alimentação, além de pisos de estacionamento. Atualmente, o empreendimento possui 340 vagas, das quais, 75 serão reservadas para a ampliação, sendo 35 vagas para o condomínio e outras 40 vagas para o hotel.

Conforme informações do EIV, a ampliação (torre do edifício) terá 8,8 mil m², que também abrigará um andar comercial, com 21 escritórios e um coworking. Para o hotel serão destinados seis andares, totalizando 120 unidades (ou seja, 20 quartos por andar), além de um pavimento técnico. Já para a área residencial, serão seis pavimentos e mais um ático. O número de unidades residenciais será de 66. “O condomínio residencial vertical contará com 05 (cinco) pavimentos tipo com 11 (onze) apartamentos cada e 01 (um) pavimento com 11 (onze) apartamentos + ático”, relata o Estudo.

O andar ‘comercial’ será no atual ‘G4’, uma cobertura, destinada para os escritórios e a área de lazer para o uso residencial. “A ampliação contempla a construção de mezaninos nas lojas 02-A e 01-A com acesso pela Avenida Doutor Vicente Machado, a cobertura do pavimento G4 com escritórios, coworking, área de café, área de lazer e convívio social do condomínio residencial”, descreve o EIV.

Como o edital de Entrada de Estudo de Impacto de Vizinhança e de Relatório de Impacto de Vizinhança foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município, a solicitação de Audiência Pública deverá ocorrer no prazo máximo de 20 (vinte) dias. O EIV/RIV estará disponível no site do Iplan.

Veja mais imagens do Projeto:

GALERIA DE FOTOS

  • Projeto de ampliação será construído no prazo de 24 meses
    Projeto de ampliação será construído no prazo de 24 meses
  • Projeto de ampliação será construído no prazo de 24 meses
    Projeto de ampliação será construído no prazo de 24 meses
  • Projeto de ampliação será construído no prazo de 24 meses
    Projeto de ampliação será construído no prazo de 24 meses
  • Desenho de como ficará o empreendimento
    Desenho de como ficará o empreendimento
  • Foto recente do Centro Empresarial
    Foto recente do Centro Empresarial
 

Obra será executada em até dois anos

O cronograma prevê que as obras sejam realizadas no período de 24 meses. “Ressalta-se que as etapas poderão ser antecipadas ou postergadas segundo o andamento das obras”, descreve o cronograma. Conforme o quadro do cronograma, o primeiro mês seria destinado para os serviços preliminares, com o início da ‘super estrutura’, ou seja, a construção do prédio em si. Alvenarias e fechamentos terão início no quinto mês. Instalações elétricas e hidráulicas começarão no sexto mês. A partir do nono mês, há a previsão de início do revestimento das paredes internas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE