Cães resgatados no piche ganham nomes e apresentam melhora | aRede
PUBLICIDADE

Cães resgatados no piche ganham nomes e apresentam melhora

Pequeno, de quatro meses, e Belinho, de seis, estão se recuperando e não correm mais risco de morte; ONG pede apoio no tratamento

A grande quantidade de piche está sendo retirada de forma gradual
A grande quantidade de piche está sendo retirada de forma gradual -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os dois cachorrinhos filhotes resgatados em uma área tomada por piche no Distrito Industrial de Ponta Grossa já ganharam nomes e apresentam melhora no estado de saúde. Em conversa na manhã desta segunda-feira (3) com a ONG SOS Bichos, que está responsável pelo cuidado com os animais após o resgate na última sexta-feira (31), 'Pequeno' e 'Belinho' já estão conseguindo se alimentar e, aos poucos, estão tendo a grande quantidade de piche presa ao corpo retirada.

A grande quantidade de piche presa ao corpo dos filhotes está sendo retirada com banhos de óleos especiais e, quando a maior parte for retirada, serão feitos os banhos convencionais.

"Ainda há um risco de intoxicação, por conta do tempo em que ficaram submersos no piche, mas tivemos uma grande melhora desde sexta e estamos com boas expectativas. Eles estão sendo monitorados pela clínica o tempo todo e o filhote menor, de cerca de quatro meses, ainda inspira um pouco mais de cuidado", explica Claudete dos Santos, voluntária da instituição.

O mais novo foi 'batizado' de Pequeno, enquanto o mais velho, que tem aproximadamente seis meses de vida, ganhou o nome de Belinho. "Eles permanecerão o tempo que for preciso em uma clínica parceira, e quando estiverem recuperados irão para um abrigo até que consigamos uma adoção responsável", destaca Claudete.

Relembre o caso

Num ato de extrema crueldade, os dois cachorros foram jogados num reservatório de piche na noite da última sexta-feira (31). O autor (ou autores) do crime de maus-tratos contra animais são desconhecidos e as autoridades policiais contam com o apoio da população para identificá-los.

O 2º Grupamento deslocou uma viatura para a região, por volta das 21 horas, a partir de pedidos de trabalhadores. Eles escutaram incessantes latidos em uma área isolada e quando se aproximaram viram os animais tomados pelo piche. Ambos foram encaminhados para uma clínica veterinária parceira da SOS Bichos.

Doações

Para quem quiser ajudar o Pequeno e o Belinho, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 988071101; as doações via pix podem ser feitas para a chave 13.393.050/0001-28 (CNPJ). Demais formas de auxiliar a instituição também podem ser vistas no site www.sosbichos.org.br/doacoes.

Com informações de Mário Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE