Princesa dos Campos transportou mais de 1.140 toneladas de encomendas | aRede
PUBLICIDADE

Princesa dos Campos transportou mais de 1.140 toneladas de encomendas

A companhia utiliza os bagageiros dos ônibus para o Prinex, levando as cargas a mais de sete estados e ao Distrito Federal

A companhia utiliza os bagageiros dos ônibus para o Prinex, levando as cargas a mais de sete estados e ao Distrito Federal
A companhia utiliza os bagageiros dos ônibus para o Prinex, levando as cargas a mais de sete estados e ao Distrito Federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Expresso Princesa dos Campos (EPC) transportou no último ano 1.142 toneladas de encomendas urgentes nos bagageiros dos ônibus. Com frota monitorada 24 horas por dia, o serviço é um dos oferecidos pela companhia, que atua também com o transporte rodoviário de passageiros e de cargas. Com uma média de mais de 8.200 demandas mensais, o número representa 380 veículos de carga a menos rodando nas estradas, no ano, até o destino solicitado e, consequentemente, menos emissão de gases poluentes. 

O serviço que realiza o transporte de encomendas expressas nos bagageiros dos ônibus da Princesa dos Campos é chamado de Prinex. Ao todo, mais de 300 veículos ficam disponíveis para levar e entregar as cargas. A companhia realiza a entrega em sete estados e no Distrito Federal, passando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia.  

Mensalmente, cerca de 1 milhão de quilômetros são rodados com a frota. De acordo com o vice-presidente da Expresso Princesa dos Campos, Aelxandre Gulin, uma das vantagens da Prinex é a rapidez e a agilidade na entrega. “Em várias cidades do Paraná, entregamos em até 12 horas. Em São Paulo, nosso prazo é de até 24h. No Distrito Federal e em Goiás, que são destinos mais distantes da nossa sede, é até 48h. De qualquer forma, nosso tempo de entrega acaba sendo o diferencial, se comparado a outros serviços de encomendas oferecidos no mercado”, destaca Gulin. 

Segundo Gulin, uma das metas de EPC para 2023 é fortalecer o serviço, tendo a intenção também de contribuir com a sustentabilidade. “Quando colocamos encomendas e mercadorias nos bagageiros dos ônibus, contribuímos com a diminuição de veículos nas estradas e consequentemente com a emissão de gases poluentes. Os ônibus já realizam os trajetos cotidianamente. Então nosso objetivo é cada vez mais aproveitar os espaços disponíveis nesses veículos para otimizar tempo, agilidade na entrega e reforçar o compromisso com o meio ambiente”, completa o vice-presidente de EPC.  

O serviço de encomendas expressas, Prinex, pode ser utilizado tanto por empresas quanto por pessoas físicas. Para essas últimas, é necessário ir até um dos guichês da Princesa dos Campos (nos terminais rodoviários ou unidades de atendimento), com o material a ser transportado, e escolher uma das embalagens oferecidas pela EPC. A encomenda é despachada no primeiro ônibus do destino escolhido, de acordo com os horários disponíveis dos veículos para cada cidade atendida pela Princesa dos Campos. 

Já para as empresas, a Prinex oferece quatro opções. É possível entregar e retirar a encomenda em uma agência EPC, coletar e retirar onde quiser (na própria empresa do remetente e do destinatário, por exemplo), entregar no guichê para levar onde o cliente deseja, assim como entregar em qualquer lugar e retirar em uma agência EPC.  

O serviço de encomendas expressas da Princesa dos Campos funciona de forma ininterrupta, de segunda-feira a domingo. Para que a entrega seja realizada de forma segura, é necessário ter os dados do destinatário em mãos, como CPF, RG, endereço, telefone e CNPJ (no caso de empresas).  

Os interessados em saber quais destinos Princesa dos Campos atende pode acessar o site da companhia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 42 10000 ou nos guichês mais próximos da EPC.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE