Delegado detalha ações no combate a furtos e roubos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Delegado detalha ações no combate a furtos e roubos em PG

O delegado da 13ª Subdivisão Policial explicou que a Polícia Civil tem atuado em diferentes ações para inibir os furtos e roubos de cobre, e que nos próximos dias deve intensificar os trabalhos

Capraro participou da reunião da diretoria da ACIPG e forneceu informações a respeito das ocorrências de furtos e roubos
Capraro participou da reunião da diretoria da ACIPG e forneceu informações a respeito das ocorrências de furtos e roubos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite da última segunda-feira (10) o delegado José Guilherme Fontana Capraro, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Capraro participou da reunião da diretoria da ACIPG e forneceu informações a respeito das ocorrências de furtos e roubos de placas e fios de cobre na cidade, tema que vem preocupando os empresários nos últimos anos. O delegado detalhou ações que a Polícia Civil vem realizando para inibir estes crimes e a busca pela redução dos índices na cidade de Ponta Grossa. Os diretores da ACIPG também apontaram sugestões para que o número de furtos reduza, bem como tiveram dúvidas sanadas a respeito de outros temas relacionados à segurança pública em Ponta Grossa.

O delegado da 13ª Subdivisão Policial explicou que a Polícia Civil tem atuado em diferentes ações para inibir os furtos e roubos de cobre, e que nos próximos dias deve intensificar os trabalhos, bem como envolver outros órgãos na investigação e fiscalização sobre receptadores de produtos furtados. “Já temos algumas ações em vista com a participação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e serão intensificadas as ações de fiscalizações nesses estabelecimentos e também as ações de investigação. Vamos intensificar os trabalhos, fazer estas reuniões com diversos órgãos e nos comprometemos a trabalhar e agir para tentar diminuir estes índices que vem aumentando em relação ao ano passado”, afirmou o delegado.

Os diretores da ACIPG apontaram como sugestões para inibir o furto e a receptação destes materiais a inclusão de órgãos como Receita Estadual, Prefeitura de Ponta Grossa, entre outros, além de sugerir a coleta de dados e mapeamento de locais com maior reincidência de compra e venda de equipamentos furtados na cidade. O delegado José Guilherme Fontana Capraro elogiou e acatou as sugestões, reforçando que o levantamento de dados das ocorrências registradas anteriormente deverá auxiliar no combate à prática ilícita. “Em cima dos boletins de ocorrência registrados temos um geoprocessamento que se vê onde há mais incidência desses furtos, temos um levantamento de pontos reincidentes na receptação e temos algumas ações que serão desencadeadas em breve, onde esses pontos que já são conhecidos da Polícia serão fiscalizados e devidamente responsabilizados”, explicou.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek destacou a importância do trabalho feito pela Polícia Civil em Ponta Grossa e colocou a entidade à disposição para auxiliar nas ações necessárias para redução dos índices destes delitos, reforçando que o empresariado de Ponta Grossa está aberto para colaborações junto ao órgão de segurança no município. “Agradeço a sua disponibilidade doutor José Guilherme, e gostaria de dizer que foi muito esclarecedora a sua presença aqui. A casa está aberta para quando tiver outros assuntos importantes que a Polícia Civil queria trazer para o empresariado e será sempre bem vinda”, finalizou a presidente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE