Instituto Cidade Viva promove Assembleia Geral Extraordinária | aRede
PUBLICIDADE

Instituto Cidade Viva promove Assembleia Geral Extraordinária

ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, foi um dos fundadores do ICV
ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, foi um dos fundadores do ICV -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Cidade Viva (ICV), que tem como um de seus fundadores o ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 3 de junho. O evento tem como objetivo principal a eleição dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Técnico Científico da instituição, além de abordar outros assuntos de importância para a organização.

Durante a Assembleia, será realizada a reforma do Estatuto, visando fortalecer as bases institucionais do ICV. Os membros presentes serão informados sobre a programação para o andamento do Instituto, assim como os projetos a serem desenvolvidos no futuro próximo.

O encontro está marcado para acontecer no espaço de convivência do Empório 227, localizado na Rua XV de Novembro, 284, a partir das 17 horas. A diretoria do Instituto convida todos os membros e interessados a participar desse momento crucial para o futuro da instituição.

Histórico

Fundado em 1996, o Instituto Cidade Viva surgiu a partir de um sentimento coletivo que buscava estabelecer um espaço democrático, suprapartidário e crítico. Seu propósito é observar e propor ações concretas com o intuito de construir e ampliar a cidadania, bem como aplicar os direitos fundamentais e difusos.

Atualmente, o ICV possui uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde e já teve participação ativa nos conselhos municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária. Além disso, integra a Diretoria da Associação das Entidades Usuárias do Canal Comunitário de TV de Ponta Grossa.

O Instituto Cidade Viva é dirigido por um conselho administrativo composto por cinco membros, renováveis a cada dois anos, que atuam em áreas diversas. Entre elas, destacam-se Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente; Cultura e Patrimônio Histórico; Desenvolvimento Econômico; Promoção Social; Saúde; Educação; Comunicação Social; Esportes e Recreação; Religiosidade e Ação Comunitária; e Movimento Popular e Sindical.

Ao longo dos anos, o ICV tem se envolvido em diversas atividades, entre as quais se destacam:

Projeto "Visões de Ponta Grossa": um evento que promove debates sobre temas relevantes para a vida da cidade, como cultura, política, economia, meio ambiente e preservação. Além disso, o Instituto publicou a série de livros "Visões de Ponta Grossa".

Seminário de Resíduos Sólidos Urbanos.

Campanha do Livro.

Sustentação a Movimentos Populares.

Urbanização de Praças e Parques.

Campanha "Cidade Viva é Cidade Verde".

Natal sem Fome.

Campanha "Salve a Estação Saudade".

Projeto "Chão da Gente": assessoria para regularização fundiária.

Projeto "Casa do Trabalhador": construção, ampliação e regularização de moradias.

Projetos esportivos e de lazer, como a Copa Cidade Viva de Futebol Suíço e torneios de bilhar e truco.

A Assembleia Geral Extraordinária do dia 3 de junho representa mais um marco na trajetória do Instituto Cidade Viva, demonstrando seu compromisso contínuo em promover ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE