Stocco confirma tentativa de suborno na CPI da Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Stocco confirma tentativa de suborno na CPI da Saúde

Parlamentar se manifestou após operação do Gaeco ser deflagrada na manhã desta terça; vereador Celso Cieslak foi afastado pela Justiça

Vereador se pronunciou pelas redes sociais
Vereador se pronunciou pelas redes sociais -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV), relator da CPI da Saúde na Câmara Municipal de Ponta Grossa, confirmou na manhã desta terça-feira (6) que foi procurado, na reta final dos trabalhos da Comissão, para modificar pontos do relatório sob a promessa de pagamento em dinheiro. A manifestação veio logo após o Ministério Público do Paraná (MP) e o Gaeco deflagrarem a 'Operação Pactum', que investiga crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência que teriam sido cometidos por agentes públicos.

"Em novembro de 2022 estava rolando a CPI da Saúde e eu era relator da Comissão. Um vereador me procurou e me ofereceu dinheiro em espécie para 'aliviar' e modificar pontos do relatório final da CPI. Eu neguei e denunciei o caso ao Ministério Público", disse Stocco em uma publicação nas redes sociais. "Hoje, o Gaeco deflagrou a operação para apurar as denúncias. Fico triste em testemunhar isso na política, mas é meu dever, como cidadão e político, prezar pela honestidade e denunciar casos com este, custe o que custar", ressalta o parlamentar.

Em seu comunicado, Stocco não cita o nome do parlamentar que tentou suborná-lo, mas o Ministério Público (MP) confirmou que o vereador que está sendo investigado na operação, inclusive com o afastamento do cargo já determinado pela Justiça, é Celso Cieslak (PTB). Além da saída temporária da Câmara, Cieslak foi alvo de dois mandados de busca e apreensão: em sua residência e também no gabinete da Câmara.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE