Hirano pode assumir vaga na Câmara em lugar de Cieslak | aRede
PUBLICIDADE

Hirano pode assumir vaga na Câmara em lugar de Cieslak

Operação Pactum do Gaeco provocará mudanças de cadeira na Câmara de Ponta Grossa

Giancarlo Hirano está na lista de suplentes para substituir Celso Cieslak
Giancarlo Hirano está na lista de suplentes para substituir Celso Cieslak -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Afastado pela Justiça da função parlamentar a pedido do Ministério Pùblico Estadual, o vereador Celso Cieslak (PRTB) deverá ser substituído na Câmara pelo ex-vereador Sargento Guiarone. O curioso neste caso é que Cieslak, ex-policial civil, só assumiu o cargo no Legislativo de Ponta Grossa por conta da renúncia ao mandato de Walter José de Souza, o Valtão, que aconteceu em maio de 2021. Valtão também foi alvo de uma operação do Gaeco.

Fontes ligadas à Câmara de Ponta Grossa, ouvidas pelo Portal aRede na tarde desta terça-feira (6), cravam que Guiarone, policial militar da reserva, ‘não teria interesse em retornar à vida pública’. Confirmando essa informação, Giancarlo Hirano, o ‘Japonês’, torna-se o primeiro da lista de sucessores.

Hirano foi ouvido pela reportagem e confirmou essa possibilidade. Guiarone não foi encontrado para comentar o assunto. Esta definição deve acontecer até o final da semana.

Entenda o caso

O Ministério Público do Paraná (MP) confirmou ao portal aRede que o vereador de Ponta Grossa alvo da operação que investiga crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência é Celso Cieslak (P

RTB).  O parlamentar foi afastado do mandato pela Justiça e teve endereços ligados a ele, como o próprio gabinete na Câmara Municipal, alvos de mandados de busca e apreensão.

Com isso, também se confirma a informação de que, segundo o MP, foi Cieslak que teria contactado o relator da CPI da Saúde em Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PV), para "oferecer vantagem indevida para modificar pontos do relatório final da CPI". A investigação do MP e do Gaeco se iniciou a partir do relato denunciado pelo parlamentar do Partido Verde ao órgão. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE