Docentes da UEPG anunciam suspensão de greve por 30 dias | aRede
PUBLICIDADE

Docentes da UEPG anunciam suspensão de greve por 30 dias

Decisão foi tomada durante assembleia docente realizada nesta quarta-feira (7)

Desde a deflagração da greve em 15 de maio, houve rodas de conversa, análises do plano de carreira, plenárias, atos de apoio, piquetes e idas até a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para negociações
Desde a deflagração da greve em 15 de maio, houve rodas de conversa, análises do plano de carreira, plenárias, atos de apoio, piquetes e idas até a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para negociações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A greve de professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi temporariamente suspensa por um período de 30 dias. A decisão foi tomada durante assembleia docente realizada nesta quarta-feira (7), no Campus Central da Instituição. A medida foi adotada com 83 votos favoráveis, 45 contrários e 4 abstenções.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Centro Acadêmio João do Rio, que representa o curso de Jornalismo da UEPG. Mesmo com a suspensão, os docentes reforçam que seguem em estado de greve e em negociação com o Estado. Informações sobre o retorno das atividades devem ser divulgadas em breve. Das assembleias já realizadas, somente a Universidade Estadual de Londrina votou pela manutenção da greve. Outras instituições ainda devem se manifestar.

Relembre

Desde a deflagração da greve em 15 de maio, houve rodas de conversa, análises do plano de carreira, plenárias, atos de apoio, piquetes e idas até a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para negociações. Com salários congelados desde 2016, docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa iniciaram greve após assembleia convocada pelo Sindicato docente (Sinduepg/Andes-SN).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE