Sindicato confirma fim da greve dos professores na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato confirma fim da greve dos professores na UEPG

Com a decisão, as aulas voltam a partir de segunda-feira (12); suspensão da greve vale pelos próximos 30 dias

A greve docente na UEPG iniciou em 15/05, mesma data em que a maioria das demais universidades pararam
A greve docente na UEPG iniciou em 15/05, mesma data em que a maioria das demais universidades pararam -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg) confirmou que professores e professoras da UEPG decidiram em assembleia, na quarta-feira (07), suspender a greve da categoria por 30 dias. A decisão vale enquanto governo encaminha atualização do plano de carreira, que pode reduzir perdas salariais acumuladas desde 2016 em 42%.

A decisão foi tomada pela maioria dos 150 docentes presentes após quase duas horas de discussões. Com a decisão, as aulas voltam a partir de segunda-feira, 12 de maio. Segundo Volney Campos, presidente do Sinduepg, caso o governo não apresente uma proposta que recomponha as perdas salariais acumuladas, a categoria será chamada a deliberar pela retomada do movimento de greve.

Docentes da Unioeste, Unicentro e UEM também aprovaram a suspensão temporária da greve. Já os Professores da UEL, UENP e Unespar decidiram manter a greve. Luta que segue em defesa dos direitos conquistados.

A greve docente na UEPG iniciou em 15/05, mesma data em que a maioria das demais Universidades Estaduais Públicas do Paraná também paralisaram.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE