Antigo Hospital Evangélico pode ser repassado à Santa Casa | aRede
PUBLICIDADE

Antigo Hospital Evangélico pode ser repassado à Santa Casa

O edital, assinado pelo presidente da Sociedade Evangélica, Carlos Roberto Justus Madureira, será publicado na edição deste sábado do Jornal da Manhã

Hospital Evangélico foi fechado em abril de 2016
Hospital Evangélico foi fechado em abril de 2016 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A doação do patrimônio imobiliário da Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa (Hospital Evangélico), para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, é pauta de uma Assembleia Geral Extraordinária marcada para ocorrer às 19h30 do dia 6 de julho, na sede do salão da Paróquia Evangélica Luterana dos Campos Gerais, localizada à Rua Francisco Burzio.

O edital, assinado pelo presidente da Sociedade Evangélica, Carlos Roberto Justus Madureira, será publicado na edição deste sábado do Jornal da Manhã. O documento convoca todos os sócios para a Assembleia Geral Extraordinária, nos termos dos artigos 23 e 24 do mesmo estatuto, para deliberar sobre a única pauta da ordem do dia: conceder autorização para doação do patrimônio imobiliário da Instituição à Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, para a continuidade das finalidades sociais estatuídas.

O Portal aRede pediu informações à provedoria da Santa Casa para obter mais informações sobre o assunto. A Sociedade Evangélica também foi procurada.

A Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa anunciou o fechamento do Hospital Evangélico em abril de 2016. O hospital, construído na década de 60, divulgou uma nota oficial naquele ano onde explica os motivos da interrupção do atendimento. Segundo as informações, 93% dos atendimentos do HE são realizados em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e os valores praticados pelo governo inviabilizaram o funcionamento do hospital.

Nota do fechamento

A Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa - SEBPG, na qualidade de mantenedora do Hospital Evangélico de Ponta Grossa, vem noticiar o que segue: O Hospital Evangélico de Ponta Grossa teve sua estrutura construída na década de 60, iniciando suas atividades em meados de 1980 prestando serviço de excelência nesta cidade no âmbito hospitalar na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia como principal maternidade da cidade, porém ao longo dos anos novas exigências legais e sanitárias foram regulamentadas e hoje sua estrutura física apresenta-se em discordância com alguns aspectos atualmente exigidos, necessitando, portanto passar por reformas e ampliações para que novamente possa ser um serviço de referência em nossa cidade. Aliado ao problema estrutural existe um grave problema financeiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE