Ponta Grossa realiza a 1ª Conferência Municipal da Causa Animal | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa realiza a 1ª Conferência Municipal da Causa Animal

Evento marcou a eleição do primeiro Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal da cidade

Evento marcou a eleição do primeiro Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal da cidade
Evento marcou a eleição do primeiro Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado (17), no Centro de Educação Ambiental, localizado no Lago de Olarias, ocorreu a I Conferência Municipal da Causa Animal, que elegeu o Primeiro Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal de Ponta Grossa.

O evento, presidido pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Pitela, e organizado com o apoio do Mandato Coletivo do PSOL, contou com a participação de oitenta e seis pessoas que debateram e aprovaram tese e moções sobre a temática “Direito e Bem estar Animal Numa Perspectiva Ambiental e Social”, além de eleger nove conselheiros titulares e seus respectivos suplentes.

O Projeto de Lei que permitiu a criação do Conselho é resultado da Moção de Sugestão Legislativa proposta pela Vereadora Josi Kieras, porta voz do Mandato Coletivo do PSOL, parlamentar ativista da causa animal, que já aprovou outros projetos de lei relevantes nesta área, como a proibição da soltura de fogos de artifício com estampido e a Semana Municipal dos Direitos dos Animais.

“A luta em defesa dos animais avança em Ponta Grossa! Um dia histórico para aqueles que lutam em defesa dos direitos dos animais. Numa manhã fria de sábado, o evento reuniu oitenta e seis pessoas dispostas a mudar a realidade dos animais em nossa cidade”, publicou nas redes o Mandato Coletivo do Psol.

O Psol também disse que definição do conselho é “mecanismo importantíssimo de fiscalização e construção de políticas públicas que objetivem resolver os problemas que enfrentamos com o abandono, guarda irresponsável, e maus tratos aos animais em geral”, afirma.

Com informações de assessoria parlamentar  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE